Fechar

Instituto Contexto | Daniel Pinsky

Há mais de 33 anos a Editora Contexto vem promovendo a circulação do saber, nossa missão. Com a digitalização dos processos, a empresa adaptou-se e passou a oferecer diversas alternativas ao livro em papel, como audiobooks e ebooks.

Há cerca de oito anos começamos a imaginar um novo modelo, que fizesse o saber circular de maneira ainda mais eficiente (e elegante!). A partir dessa reflexão, começou a nascer o Instituto Contexto, que tem como propósito oferecer cursos.
Como tínhamos o conteúdo, os professores e a capacidade de curadoria, fomos atrás de uma parceira com expertise na mídia. Assim, encontramos Fernanda Mateus, profissional experiente da área de cursos à distância. Fechamos a parceria em janeiro de 2020 e lançamos agora o primeiro curso: “A profissão e o papel do historiador”.

Assim como na Editora, os cursos do Instituto serão oferecidos com qualidade técnica, de atendimento e de conteúdo. A escolha dos temas, dos professores e a adaptação do conteúdo, fazendo uma ponte entre o conhecimento e o público, será realizada com o mesmo cuidado, atenção e carinho que a Contexto desenvolve seus projetos.

O objetivo é que o Instituto e seus cursos alcancem igual relevância e importância que a Editora Contexto atingiu no cenário intelectual brasileiro.


Daniel Pinsky é sócio diretor da Editora Contexto e fundador e diretor da Editora Labrador. Formado em administração pela FGV, tem MBA de Varejo pela FIA e mestrado pela FEA/USP.