Fechar

Promoção de final de ano | 2020

De 24 de novembro a 10 de dezembro uma superpromoção na Contexto!!

São 100 títulos com até 40% de desconto!!

Uma seleção especial de livros para você que nos acompanhou ao longo deste desafiante ano de 2020! A lista inclui lançamentos, best-sellers, obras de Interesse Geral, Educação, Linguística, História e muito mais!!! Um verdadeiro presente de fim de ano! Aproveite!!!

Esses são alguns dos nossos livros que estão com 40% de desconto*.

Promoção de final de ano | 2020

Acentuação e pontuação são grandes vilões na hora de escrever. Dúvidas sempre surgem: como usar a vírgula? Para que servem as aspas? Tal palavra tem ou não acento agudo? E crase?
Este livro vem socorrer todos aqueles que precisam compreender melhor esse conjunto expressivo de sinais que são usados para complementar e organizar a escrita.
Em vez de decorar regras, é preciso entender a lógica que gerou cada sinal, sua necessidade e seu uso. E é isso que o professor Celso Ferrarezi faz: de forma objetiva e esclarecedora, explica os conteúdos, tornando o livro claro e atraente, mas não esquemático.
Um guia extremamente útil tanto para estudantes e professores, quanto para todos nós, que utilizamos a língua escrita o dia inteiro, no trabalho e no lazer.


Esses são alguns dos nossos livros que estão com 30% de desconto*.

Promoção de final de ano | 2020

Em plena Segunda Guerra Mundial, no outono de 1941, dois exércitos gigantescos lutaram ferozmente nas estradas que levavam a Moscou. No campo de batalha, o comando estava nas mãos dos tiranos Adolf Hitler e Joseph Stalin, que davam ordens sem hesitar em mandar milhares para a morte.
A Batalha de Moscou, que oficialmente durou de 30 de setembro de 1941 até 20 de abril de 1942, por pouco não teve resultado diferente. Os alemães chegaram muito perto de conquistar a capital da poderosa União Soviética. Mas os russos conseguiram, por fim, defender a cidade e o embate marcou o primeiro fracasso da tática de blitzkrieg dos exércitos de Hitler. A partir dali, a guerra seria outra para a Alemanha nazista.
Apesar de seu papel decisivo no período inicial da Segunda Guerra Mundial, e também do que ela revelou sobre a natureza dos gigantes totalitários que se enfrentaram, essa batalha ainda não tinha recebido a atenção merecida. Este livro trata de como Stalin transformou em vitória o que parecia uma debandada, do preço humano daquela vitória e de como ela preparou o palco para tudo que se seguiu, tanto em termos de lutas quanto dos primeiros embates diplomáticos entre Stalin e o Ocidente com relação ao futuro de uma Europa no pós-guerra.


Esses são alguns dos nossos livros que estão com 20% de desconto*.

Promoção de final de ano | 2020

Está mais do que na hora de o Brasil superar o problema básico da nossa educação: as crianças não estão aprendendo a ler e a escrever como deveriam – sobretudo nas escolas públicas. Sem entrar, de fato, no mundo letrado, todo processo de escolarização subsequente fica comprometido – e, portanto, os horizontes dessas crianças se tornam limitados. Daí se constata o óbvio: não basta estar na escola, é preciso aprender. A professora Magda Soares, autora de livros essenciais sobre o tema, como Alfabetização e letramento Alfabetização: a questão dos métodos (este último consagrado como livro do ano pelo prêmio Jabuti em 2017), mostra, na prática, como toda criança pode aprender a ler e a escrever.  

Confira todos os livros em nosso site (aqui)