Fechar

Três livros por Guido Carlos Levi

Recomendações de leituras são sempre bem-vindas. Quando feitas por grandes autores, especialistas renomados em suas áreas, melhor ainda.

Então, nesse momento pelo qual todos nós estamos passando, nossos autores fazem indicações de livros para a sua quarentena.

Confira as dicas enviadas pelo médico infectologista Guido Carlos Levi:

Três livros por Guido Carlos Levi

‘1. ‘Um diário do ano da Peste’ (The year of the Plague), de Daniel Defoe. Interessantíssima descrição de epidemia de peste em Londres;

2. ‘O mapa fantasma’ (The ghost map), de Steven Johnson.  Uma descrição de surto de cólera em Londres e a descoberta da transmissão do agente pela água;

3.  ‘Rats, lice and history’, de Hans Zinsser. Fascinante estudo sobre o tifo publicado há mais de oito décadas.’


Guido Carlos Levi é médico infectologista, com doutorado pela Universidade Estadual de Campinas. Foi médico do Hospital do Servidor Público Estadual durante 40 anos e diretor do Instituto de Infectologia Emílio Ribas durante outros seis. Foi diretor do Conselho Regional de Medicina de 1983 a 1988, tendo sido presidente de 1986 a 1988. É membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Imunizações e assessor na área de imunizações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Pela Contexto é autor do livro Doenças que mudaram a história.