Fechar

Museu do Ipiranga será reaberto

Museu do Ipiranga será reaberto para comemoração do bicentenário da Independência. Atualmente o local passa por reformas e tem reinauguração marcada para 2022

Museu do Ipiranga será reaberto
Fachada do Museu do Ipiranga – Diogo Moreira / Divulgação Governo de São Paulo

Em celebração aos 200 anos da Independência do Brasil, que será comemorado em 7 de setembro de 2022, o Museu do Ipiranga será reinaugurado. As informações foram publicadas pela Agência Brasil.

Sabe-se que o local passa por reformas desde o ano de 2019, de acordo com a secretaria Especial de Cultura, até o ano que vem as obras serão finalizadas. Até o momento, cerca de 70% do trabalho já foi realizado.

A reabertura do museu promete ser um grande evento, segundo revelado na publicação, um relógio será instalado em sua icônica fachada, para a realização de uma contagem regressiva para o dia da reinauguração.

A reforma no chamado ‘Museu Paulista’ faz parte de uma iniciativa do governo federal, que tem como objetivo estimular a valorização da cultura do Brasil. O local, inaugurado em 1895, é conhecido como o marco da Independência do país.  

Fonte: Aventuras na História