Fechar

Promoção Semana da Educação

Para celebrar o Dia Mundial da Alfabetização e a importância de aprender e ensinar a ler e escrever, até dia 12, todo nosso catálogo de Educação estará com 35% de desconto!!! Aproveite:

Promoção Semana da Educação

Está mais do que na hora de o Brasil superar o problema básico da nossa educação: as crianças não estão aprendendo a ler e a escrever como deveriam – sobretudo nas escolas públicas. Sem entrar, de fato, no mundo letrado, todo processo de escolarização subsequente fica comprometido – e, portanto, os horizontes dessas crianças se tornam limitados. Daí se constata o óbvio: não basta estar na escola, é preciso aprender. A professora Magda Soares, autora de livros essenciais sobre o tema, como Alfabetização e letramento Alfabetização: a questão dos métodos (este último consagrado como livro do ano pelo prêmio Jabuti em 2017), mostra, na prática, como toda criança pode aprender a ler e a escrever.  


Promoção Semana da Educação

A História pode e precisa ser defendida. Especialmente agora, quando as mentiras ganham uma dimensão maior, com fake news sendo vomitadas por atacado, de forma organizada. Querem mudar a História por meio do negacionismo, recusando-se a admitir fatos indiscutíveis. Atentados contra os cidadãos, a ciência, a natureza, a educação são perpetrados a toda hora. Nós, historiadores e professores de História, somos solicitados a dar respostas. E, o melhor de tudo, é que as temos. O livro Novos combates pela História é essencial para historiadores, professores e demais amantes da História.


Promoção Semana da Educação

O professor entra na escola e parece que nasceu para dar aula: sabe como lidar com os alunos, faz camaradagem com os colegas, dialoga com os pais. Nunca comete um deslize, passa muito bem o seu recado e todos o adoram. Será que nasceu sabendo ou foi aprendendo ao longo de alguns sucessos e outros tantos fracassos? Muitos são os livros que trazem teorias sobre a sala de aula, mas faltava um sobre a prática de ensinar. Não falta mais. Nestas “conversas” o leitor não encontrará citações de grandes obras, conhecerá experiências em classe. Tanto as que deram certo como as que fizeram o autor se arrepender depois.
Professor com vasta experiência, dono de texto envolvente, Leandro Karnal discute os problemas cotidianos daqueles que lecionam: como dar aula, como corrigir provas, o que é necessário lembrar numa reunião com os pais. Em poucas palavras: como realmente lidar com as práticas escolares. Obra imprescindível para quem se aventura a ensinar.

Corre lá e confira todos os livros 😉 (clique aqui)