Fechar

Há 20 anos era lançada a publicação: “História das Crianças no Brasil”

A Editora Contexto completa 30 anos em 2017. Para comemorar serão postadas, aqui no blog e em nossas redes sociais, lembranças de nossa história.

Há exatos 20 anos era lançado o livro:

HISTÓRIA DAS CRIANÇAS NO BRASIL

Em sua 10ª edição, a obra organizada pela historiadora Mary Del Priore recebeu o prêmio Casa-Grande & Senzala, da Fundação Joaquim Nabuco, em 2000.

Resultado de um cruzamento de olhares sobre o tema abrangente da infância na história brasileira, reúne historiadores, sociólogos e educadores sensíveis à consciência que vem aflorando sobre a condição das crianças e, sobretudo, atentos ao legado do passado na situação atual. Tais pesquisadores empenham-se em transformar as crianças em sujeitos históricos neste livro que trata dos pequenos viajantes nas embarcações do século XVI, dos curumins catequizados pelos jesuítas, das crianças escravas, da infância de ricos e pobres, dos garotos participantes da guerra do Paraguai, dos pequenos operários, dos menores criminosos dos primórdios da industrialização, de doces memórias da infância de brincadeiras, de crianças carentes e exploradas como mão-de-obra barata. Todos personagens que iluminam a história e constroem o presente.

 


Aproveite: até 28/04 você pode adquirir essa obra com 30% de desconto em nosso site :)