Fechar

Perfil: Elisângela Moraes

Para celebrar os 30 anos da Editora Contexto, nada melhor que apresentar quem faz a Contexto que você conhece.

Fale sobre você, Elisângela.
Elisângela ou Elis, como preferir. Paulistana, apaixonada por pets, filmes, música e livros. Sou muito curiosa e adoro aprender coisas novas.

Que atividades você realiza no seu dia a dia na editora? E do que você mais gosta na Contexto?
Sou responsável pelas redes sociais da Editora (posts e interações), cadastros dos livros no site, ajudo os clientes com dificuldades no processo de compra, novas ações e promoções, atendimento aos professores e colégios. Minha função de um modo geral é garantir o bom atendimento aos leitores da Contexto – proporcionando assim uma ótima experiência.

O que eu mais gosto na Contexto são as pessoas que fazem tudo isso acontecer e, claro, os e-mails, mensagens nas redes sociais e comentários de carinho com a equipe e livros da Editora.

Qual a decisão mais difícil profissionalmente que você tomou até hoje?
Neste meu um ano de Contexto ainda não enfrentei nenhum momento difícil, mas na minha vida profissional foi durante a faculdade. Tive que pedir demissão do meu primeiro emprego para estagiar na minha área (eu estava em crescimento na empresa, mas eles não tinham nenhum setor de comunicação ou marketing) e foi de certa maneira um salto no escuro. Eu tinha sete anos de casa e larguei tudo para seguir uma nova profissão. Deu muito certo. Faz sete anos que trabalho com comunicação, e é a minha grande paixão.

Conte uma história marcante vivida na editora
Logo que entrei na Contexto ouvi falar dos nomes de algumas pessoas. Ok! E, quando precisava que algum texto fosse corrigido, escutava: Envie para Lilian. Outras vezes: Fale com a Biga… Na minha cabeça existiam duas revisoras, certo? Errado! Temos apenas uma, e o nome dela é Lilian Abigail. Nada como conhecer os coleguinhas do trabalho. ❤️