Fechar

Festa do Livro 2021, desconto é o que não falta

Em 2021, a Festa do Livro da USP precisa ser diferente novamente: sem aglomeração, sem os encontros com os amigos. Mas ainda sim com muitos livros no carrinho. Entre os dias 8/11 e 15/11/21, acontecerá uma festa virtual e, ainda assim, uma festa!

A nossa lista conta com mais de 160 títulos da Contexto com 50% de desconto! Nesse mesmo período, vamos ter uma outra promoção com mais 64 títulos com 30% de desconto

Você pode aproveitar os descontos diretamente em nosso site neste (link).

Acesse o nosso site e não perca nenhum dos nossos destaques! Vamos juntos (virtualmente) aproveitar essa grande celebração do livro!!!

Estes são alguns dos nossos livros que estão com 50% de desconto*.

Festa do Livro 2021, desconto é o que não falta

Este livro é considerado a melhor narrativa sobre a participação do Brasil na guerra. Não é um simples balanço de armas envolvidas, nem uma obra destinada a mostrar a falta de experiência de nossos soldados ou ainda um diário expandido. Não apela para o sentimentalismo, mas fornece elementos para chegarmos sozinhos a nos sentir ao lado de nossos pracinhas, tanto nos momentos de coragem quanto nos de medo. Nesta nova edição, acrescida de belo posfácio do jornalista Leão Serva, a Contexto realizou importante trabalho de conferência de informações, assim como de seleção de imagens.

Festa do Livro 2021, desconto é o que não falta

Milton Blay, em seu O vírus e a farsa populista, nos convida a refletir sobre a opção que se apresenta diante da humanidade entre o caminho curto e longo e o caminho longo e curto. O negacionismo, o ultranacionalismo, o ódio, o fanatismo, o populismo, a ditadura parecem ser veredas mais velozes do que ensinar diversidade para nossos filhos, mas é um caminho curto e longo. Fortalecer uma sociedade em que as diferenças são percebidas como oportunidades de aprendizado é muito complexo, mas é um caminho longo e curto.

Festa do Livro 2021, desconto é o que não falta

A escravidão no Brasil durou mais de 300 anos e o país só decretou a abolição às portas do século XX. Temos hoje a maior população de ascendência africana fora da África, que segue sofrendo preconceito e discriminação racial. O antirracismo é, portanto, um tema premente. Teun A. van Dijk, um dos maiores especialistas do mundo em Análise do Discurso, percorre desde o período colonial até os dias de hoje. Para isso, ele analisa uma ampla gama de exemplos que vão de textos literários a documentos históricos, além de discursos de intelectuais contemporâneos e políticos atuantes. Este livro evidencia, acima de tudo, a importância do discurso antirracista na defesa da democracia, da igualdade, da justiça e da paz social.

Estes são alguns dos nossos livros que estão com 30% de desconto*.

Festa do Livro 2021, desconto é o que não falta


Estamos diante de uma publicação excepcional. O livro de textos se apresenta com primordial importância para aqueles que não podem ter acesso às edições originais. Mas para bem cumprir essa missão, ele deve ser organizado com muito critério e, principalmente, com um máximo de objetividade. A obra 100 textos de História Antiga pode ser classificada de primorosa. Os textos foram agrupados por assuntos, dos mais variados e interessantes, além de permitirem uma visão da Antiguidade sob seus múltiplos aspectos. Os “100 textos” foram retirados das fontes mais diversas da Antiguidade e permitem que se tenha uma visão ampla dos problemas que sempre preocuparam o homem. – Paulo Roberto Moser, na Revista de História

Festa do Livro 2021, desconto é o que não falta

A origem, a evolução e os rumos do pensamento científico de um dos maiores linguistas de todos os tempos: Avram Noam Chomsky. Com este livro, o leitor compreenderá o poder do paradigma chomskyano nos estudos da linguagem que reinventou a Linguística nos anos 1950, inaugurando uma agenda de pesquisa que se manteve fecunda ao longo das décadas e que ainda hoje permanece em plena atividade e vitalidade.