Fechar

Yoani Sánchez espera autorização para visitar o Brasil

A jornalista e blogueira cubana Yoani Sánchez, autora do livro “De Cuba, com carinho” (Contexto, 2009), voltou a ser destaque no noticiário dos últimos dias. Um convite feito a Yoani pelo cineasta brasileiro Dado Galvão, autor do documentário “Conexão Cuba-Honduras”, reacendeu o tema das dificuldades enfrentadas pela blogueira para conseguir permissão para deixar seu país.

O filme “Conexão Cuba-Honduras” aborda a liberdade de expressão e tem em Yoani um de seus protagonistas. O cineasta desejava contar com a presença da autora cubana na estréia do filme, programada para 10 de fevereiro na cidade de Jequié (Bahia). Sem permissão para sair de Cuba até o momento, Yoani enviou um requerimento à embaixada do Brasil em Havana, solicitando que a presidenta Dilma Rousseff interceda para que ela seja liberada para visitar o país.

Autora do famoso blog Generación Y, a autora foi eleita em 2007 pela revista Times como uma das 100 personalidades mais influentes do planeta. O livro “De Cuba, com carinho” reúne alguns dos mais representativos posts de seu blog, que apresenta uma visão desencantada e crítica do cotidiano da população cubana.

Veja mais:
Yoani espera que Dilma mostre preocupação com direitos humanos
Governo concede visto para blogueira cubana visitar o Brasil
Generación Y

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.