Fechar

Três livros por Alessandro Visacro

Recomendações de leituras são sempre bem-vindas. Quando feitas por grandes autores, especialistas renomados em suas áreas, melhor ainda.

Então, nesse momento pelo qual todos nós estamos passando, nossos autores fazem indicações de livros para a sua quarentena.

Confira as dicas enviadas por Alessandro Visacro:

Três livros por Alessandro Visacro

Liddell Hart, um dos maiores pensadores militares do século XX, rotulou William Sherman – herói da Guerra de Secessão norte-americana (1861-1865) – como o primeiro grande general da era industrial. Talvez, o general Stanley Allen McChrystal possa ser considerado, com o mesmo rigor, o primeiro grande general da era da informação. Como comandante da Força-Tarefa de Operações Especiais 714, McChrystal foi um dos principais responsáveis pela destruição da Al-Qaeda no Iraque, incluindo a eliminação de seu líder, o terrorista jordaniano Abu Musab al-Zarqawi, no dia 7 de junho de 2006. Sua visão crítica e sua abordagem inovadora de como enfrentar desafios em ambientes complexos estão nas páginas de três excelentes obras: My Share of the TaskTeam of Teams e Leaders: myth and reality. Leitura imprescindível para todos aqueles que desejam vencer no século XXI!


Alessandro Visacro é coronel do Exército Brasileiro. Foi declarado aspirante a oficial da arma de infantaria pela Academia Militar das Agulhas Negras no ano de 1991. Possui o curso de Altos Estudos Militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Dentre suas principais comissões, destacam-se: comandante da 3ª Companhia de Forças Especiais, comandante do 1º Batalhão de Forças Especiais, oficial de operações do 2º Batalhão de Força de Paz no Haiti e chefe do Estado-Maior do Comando de Operações Especiais. É autor de Guerra irregular, Lawrence da Arábia e A Guerra na era da informação, ambos publicados pela Contexto.