Fechar

#TenhaContexto – Livros com 30% de desconto

Agosto chegou e, por mais que voltar às aulas neste ano seja bem diferente do passado, uma coisa que não muda é a importância de nos mantermos bem informados e críticos.
Na verdade, estar atento e atualizado talvez nunca tenha sido tão necessário, já que fake news e desinformação se tornaram um risco até ao bem-estar e à saúde da população mundial.
Para levar livros e conhecimento a ainda mais leitores, até dia 18 de agosto, nosso site estará com 30% de desconto numa seleção especial de títulos. São mais de 40 obras com desconto. (clique aqui)

#TenhaContexto - Livros com 30% de desconto

O polêmico movimento Escola sem Partido começou em 2003 como uma organização informal preocupada com “a contaminação político-ideológica das escolas” e o “abuso da liberdade de ensinar”. O movimento cresceu, ganhou adeptos incondicionais e adversários ferrenhos. Porém, mais importante do que evocar adjetivos apaixonados é ampliar o debate sobre a ética profissional docente: o que professores podem e devem fazer na sala de aula? Como devem compreender o compromisso do currículo escolar com as questões sensíveis do mundo da criança e do jovem e com os valores e ideais seculares de tolerância, respeito e justiça? Neste livro, Ronai Rocha apresenta uma ampla discussão sobre o tema, partindo de seus 40 anos de docência em cursos de formação de professores.


#TenhaContexto - Livros com 30% de desconto

Malária, sífilis, tuberculose, ebola, gripe, aids, sarampo e outros males que atacam a humanidade revelam muito mais da nossa história do que imaginamos. Os passos do homem ao longo das épocas, pelos continentes, o início da utilização de vestimentas, a convivência com diversos animais, o encontro com outros seres humanos: tudo isso pode ser desvendado agora com o estudo microscópico de vírus, bactérias e parasitas que cruzaram – e cruzam – o nosso caminho. Esses pequenos seres têm sido protagonistas centrais e narradores, não meros coadjuvantes, do processo histórico. Por meio do dna dos microrganismos, podemos saber quando e como as epidemias atuais se iniciaram e de que forma elas condicionaram a existência humana, dizimando populações, estimulando conflitos, infectando combatentes, promovendo êxodos, propiciando miscigenação, fortalecendo ou enfraquecendo povos. Este livro, escrito por Stefan Cunha Ujvari, brilhante médico infectologista brasileiro, em estilo agradável e de fácil leitura, traz a genética definitivamente para a área das ciências do homem.


#TenhaContexto - Livros com 30% de desconto

O professor entra na escola e parece que nasceu para dar aula: sabe como lidar com os alunos, faz camaradagem com os colegas, dialoga com os pais. Nunca comete um deslize, passa muito bem o seu recado e todos o adoram. Será que nasceu sabendo ou foi aprendendo ao longo de alguns sucessos e outros tantos fracassos?
Muitos são os livros que trazem teorias sobre a sala de aula, mas faltava um sobre a prática de ensinar. Não falta mais. Nestas “conversas” o leitor não encontrará citações de grandes obras, conhecerá experiências em classe. Tanto as que deram certo como as que fizeram o autor se arrepender depois.
Professor com vasta experiência, dono de texto envolvente, Leandro Karnal discute os problemas cotidianos daqueles que lecionam: como dar aula, como corrigir provas, o que é necessário lembrar numa reunião com os pais. Em poucas palavras: como realmente lidar com as práticas escolares.
Obra imprescindível para quem se aventura a ensinar.


#TenhaContexto - Livros com 30% de desconto

A Semântica é o ramo da Linguística voltado para a investigação do significado das sentenças. Este livro conduz o leitor iniciante aos temas centrais da Semântica e às ideias de alguns dos mais importantes autores da área. Utilizando-se de linguagem clara, objetiva, de fácil compreensão, a autora, professora Márcia Cançado, trata dos principais conceitos teóricos e traz exemplos do português brasileiro acessíveis aos falantes da língua. Apresenta, ainda, exercícios (e suas respostas) para que o estudante possa praticar e fixar o conteúdo. Obra especialmente concebida para auxiliar o professor e os estudantes na prática em sala de aula e para todos os interessados nas ciências da linguagem.

São mais de 40 livros com 30% de desconto, confira! (clique aqui)