Fechar

Tecnologia e educação: o tablet na sala de aula

O Ministério da Educação anunciou no começo de fevereiro que irá direcionar aproximadamente R$ 150 milhões para a compra de 600 mil tablets, destinados aos professores do ensino médio de escolas públicas federais, estaduais e municipais. A medida fez com que muitos se perguntassem se os professores que irão receber o material estão preparados para utilizá-lo de forma proveitosa em suas aulas. Em paralelo à medida do governo, muitas escolas particulares passaram a colocar em suas listas de material escolar o item “tablet”. Tal cenário levantou algumas questões: o que os tablets agregam ao ensino? Estarão professores e alunos preparados para utilizarem esse recurso tecnológico? Confira algumas matérias sobre o tema:

Especialista faz ressalvas ao uso de tablets nas escolas
Paulo Blikstein, professor da Escola de Educação e da Escola de Engenharia da Universidade Stanford (EUA), disse à Folha de S.Paulo que o uso de tablets no lugar de livros pode até piorar o aprendizado…

Dicas de aplicativos para os professores
O que fazer nos tempos atuais para atrair a atenção dos alunos e conseguir transmitir a matéria de forma positiva? Partindo dessa questão, o site iPadDicas selecionou sete aplicativos para a sala de aula…

Escolas tentam usar tablet como substituto de livro
Equipamentos entraram na rotina de muitos colégios neste ano. Mas formação de professores e dispersão de alunos ainda são desafios…

A tecnologia na educação
O Dr. José Manuel Moran, professor aposentado da USP, discute a atual pressão para que sejam incluídas tecnologias no ensino…

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.