Fechar

Quiz: O Espírito do Guerreiro

Somos todos guerreiros. Lutamos para defender nossos objetivos e integridade e justificar nossa existência no mundo. Mas, que tipo guerreiro é você? Descubra neste Quiz inspirado no livro ‘O espírito do guerreiro’, de Steven Pressfield, autor de ‘Portões de fogo’!!

1 – Qual seu mote?
A – “Morte antes da desonra.”
B – “Melhor viver numa terra inóspita e governar do que lavrar ricas planícies como escravo.”
C- “Nunca punirei um oficial por ousar demais, só por ousar de menos.”

2 – Numa batalha você:
A- Salvaria o companheiro.
B- Mataria por um companheiro.
C- Morreria por um companheiro.

3 – O que é mais importante:
A- Força.
B- Técnica.
C- Capacidade de adaptação.

4 – Em um combate, qual item é mais importante:
A- Escudo.
B- Espada.
C- Montaria.

5 – Um guerreiro deve antes de tudo:
A- Inspirar pelo exemplo.
B- Buscar o que é certo.
C- Dedicar-se integralmente.

Parabéns, guerreiro!
Se você respondeu mais vezes a alternativa A:
Você é um Guerreiro Tribal.


Honra, em códigos tribais, é um imperativo grupal. Este tipo de guerreiro entende que a honra é seu salário psicológico, o pagamento digno de uma unidade de elite. Por isso ele se orgulha de poder cuidar e proteger os seus. É um líder exemplar, que demonstra responsabilidade e justiça em suas ações.

Se você respondeu mais vezes a alternativa B:
Você é um Guerreiro de Si.

Coragem – em particular, a valentia frente à morte – é a principal virtude deste tipo de guerreiro. Ele se dedica ao máximo para provar, principalmente a si mesmo, mas também à comunidade, que é merecedor do reconhecimento e das conquistas que almeja.  O Guerreiro em Si possui grandes objetivos e não descansa até atingi-los.

Se você respondeu mais vezes a alterativa C:
Você é um Guerreiro Abnegado.

A abnegação é a mais nobre das virtudes guerreiras. Ela produz coragem e aproxima os homens, evidenciando o fato de que o indivíduo não está só. Guerreiros deste tipo são os que ganham títulos de herói, pois desprezam sua própria segurança em prol de seus companheiros. São reconhecidos por todos devido a essas qualidades e nisso encontram seu orgulho e motivo de existir.

Para descobrir a essência do que é ser um guerreiro e como isso pode transformar a sua vida hoje, conheça o livro O espírito do guerreiro. Steven Pressfield nos leva a conhecer e nos inspirarmos nos códigos de honra de diferentes guerreiros da História, dos antigos espartanos e atenienses até grandes militares da atualidade.

Afinal, todos nós enfrentamos batalhas diárias – no trabalho, por nossas famílias, no cotidiano como um todo. Lutamos para definir e defender nossos objetivos e integridade e justificar nossa existência no mundo.