Fechar

Palestra com o geógrafo Paul Claval

É com grande alegria que convidamos a todos para a palestra de Paul Claval, autor do recém publicado livro  Terra dos homens, a ser realizada no Anfiteatro da História/USP no dia 03 de novembro.

Nascido em 1932, o francês Paul Claval é um dos maiores geógrafos da atualidade. Recebeu o prêmio Vautrin Lud, uma espécie de Nobel para geógrafos. Foi professor nas universidades de Besançon e Paris-Sorbonne. Sua obra abundante – composta por cerca de 40 livros e 700 artigos e resenhas – é voltada para a história do pensamento geográfico e seus fundamentos epistemológicos.

Sobre o livro

O que faz de nosso planeta uma terra humana? Quais os riscos que corremos para torná-lo inabitável? Paul Claval, um dos maiores geógrafos da atualidade, traz neste livro uma discussão fundamental sobre e para a geografia.
Já sabemos que no mundo em que vivemos não basta garantir uma boa organização econômica, política e social. É fundamental considerar o meio ambiente, analisado aqui de uma forma ampla. É necessário pensar em uma organização espacial dos grupos sociais que viabilize a construção de um futuro para as novas gerações.

Terra dos homens: a geografia é leitura essencial para quem quer entender como se construiu a Terra dos homens e em quais condições teremos que viver para preservá-la.

TERRA-DOS-HOMENS_CARTAZ

1 thoughts on “Palestra com o geógrafo Paul Claval

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.