Fechar

Natalia Pasternak e Eduardo Moreira | Conhecimento Liberta

Natalia Pasternak, doutora em microbiologia e autora de Ciência no cotidiano, foi a entrevistada do canal no Youtube Conhecimento Liberta do Eduardo Moreira

Informação de qualidade é a melhor ferramenta. Isso é ainda mais verdadeiro em momentos desafiadores, como na atual crise da Covid-19. Ter fontes confiáveis é essencial. A Contexto se orgulha de ser referência nas diversas áreas que publica, com livros e autores renomados e reconhecidos.

Natalia Pasternak e Eduardo Moreira | Conhecimento Liberta

O simples fato de vivermos no século XXI já nos faz beneficiários da ciência e dos seus frutos, mesmo que a gente não se dê conta dessa verdade. Os objetos que nos dão conforto, que nos dão prazer, que nos transportam, que nos emocionam, que nos informam (até este livro) só existem da forma como existem por conta dos conhecimentos científicos. O cidadão que ignora fatos científicos básicos pode se tornar presa fácil de curandeiros e charlatões, gente que mente para os outros e, não raro, para si mesma.

Se você ainda não assistiu a live de ontem com a autora, acompanhe agora a participação da Natalia no canal do Eduardo Moreira.

Conheça os nossos autores do livro Ciência no Cotidiano

Natalia Pasternak é bióloga, PhD em genética de microrganismos, pesquisadora do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, presidente do Instituto Questão de Ciência e publisher da revista Questão de Ciência. Escreve também para o Genetic Literacy Project.

Carlos Orsi é jornalista formado pela Escola de Comunicação e Artes da usp, cofundador e editor-chefe da revista Questão de Ciência. Ex-editor de Ciência e Meio Ambiente do Portal Estadão, ex-colunista da revista Galileu e do Jornal da Unicamp. Autor de três livros de divulgação científica.