Fechar

Livro sobre cultura afro-brasileira é destaque em jornal angolano

O periódico Jornal de Angola publicou recentemente matéria destacando o livro História e cultura afro-brasileira, da autora Regiane Augusto de Mattos. Na opinião do historiador angolano Simão Souindoula,entrevistado na matéria, o livro prova “a força de intersecção das manifestações linguísticas e antropológicas angolanas no Brasil”. “(…) as duas nações atlânticas estão vocacionadas para manter laços de estreita fraternidade”, completou o historiador.

História e cultura afro-brasileira é apenas um dentre outros livros que a Contexto já editou destacando esse campo de estudo nos últimos anos. A obra aborda em seus capítulos temas como “As sociedades africanas”, “O tráfico de escravos” e “Os africanos no Brasil”. “Os africanos e seus descendentes, convivendo com brancos d’além mar e nacionais, pardos, indígenas, crioulos e africanos de diferentes regiões, encontraram meios para se organizar e manifestar as suas culturas e, dessa forma, influenciaram profundamente a sociedade brasileira“, diz a autora.

Em complementação a esse livro, os leitores interessados em assuntos relacionados à cultura afro-brasileira podem encontrar discussões pertinentes nas obras África no Brasil – a formação da língua portuguesa, Diáspora Negra no Brasil, Palmares e O Brasil e a África.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.