Fechar

Livro "Os Japoneses" no Nerdcast, do Jovem Nerd

CAPA-OS-JAPONESES Em 2007 uma das maiores empresas de comunicação da Europa, a Deutsche Welle, lançou um prêmio internacional chamado "The Best of the Blogs", ou simplesmente BOBs. Em resumo, o prêmio é uma espécie de Prêmio iBest Mundial, e premia os melhores blogs do mundo. Uma das categorias era "Melhor Podcast", e o grande vencedor foi um brasileiro, o Nerdcast do Jovem Nerd.

Segundo a Wikipedia:

Podcast é uma forma de publicação de programas de áudio, vídeo e/ou fotos pela Internet que permite aos utilizadores acompanhar a sua atualização. A palavra "podcasting" é uma junção de iPod – um aparelho que toca arquivos digitais em MP3/MP4 – e broadcasting (transmissão de rádio ou tevê).

É com grande prazer que a Editora Contexto está presente no nercast dessa semana, com o tema OS JAPONESES. Informação e diversão garantidas.

Para ouvir o Nerdcast especial sobre o Japão, clique aqui.

 

Informações sobre o livro

É grande a tentação de ficar nos estereótipos quando se trata de japoneses. São disciplinados e limpos segundo alguns, silenciosos e desconfiados segundo outros. E, para quase todos, um povo obstinado, respeitoso dos seus ancestrais e herdeiro da lealdade dos samurais. No entanto, existe um outro lado do mundo oriental que desperta grande curiosidade. É verdade que a indústria japonesa nada cria, apenas copia? E por que será que os japoneses gostam de tirar tantas fotos e andar sempre em grupo? E as mulheres, seriam ainda gueixas submissas e dependentes? O objetivo deste livro é mostrar de onde vêm essas imagens cristalizadas, a partir de um olhar sobre a história, desde a formação, passando pelo mito do milagre japonês e chegando até o Japão pop de hoje. É sobre esse povo fascinante que se debruça a historiadora e antropóloga Célia Sakurai neste livro surpreendente e revelador.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.