Fechar

Lançamentos de setembro na Contexto

Apresentamos nossos lançamentos para o mês de setembro. Todos já estão em pré-venda e disponíveis para compra. Conheça abaixo cada um dos livros e garanta já o seu exemplar em nosso site.
Fique atento às datas de lançamento de cada uma das obras. Os envios serão realizados a partir dos dias informados em suas páginas.

O sofrimento docente

Lançamentos de setembro na Contexto

Sem professores bons é impossível ter uma educação de qualidade. Mas como contar com professores bons quando o sofrimento docente é um tema premente em nosso país? Dados e relatos sobre o quão adoecidos, sobrecarregados e desvalorizados estão os professores, sobretudo da educação básica, ocupam redes sociais, páginas de revistas e jornais, artigos acadêmicos, pesquisas nacionais e internacionais. A condição de desvalorização, desautorização e deslegitimação do professor no Brasil – que está vinculada, mas não se resume, às condições materiais precárias – esvazia o seu lugar de agente no tecido social. É sob essa ótica que o sofrimento docente é considerado nesta obra. O livro faz uma análise sensível, focando a precariedade simbólica, e não apenas material, da imagem e do lugar social dos professores. Voltado para pesquisadores, estudantes de Pedagogia e áreas afins, mas também para os principais interessados no tema: os próprios docentes.

Como ingressar na pós-graduação

Lançamentos de setembro na Contexto

Depois de completar a graduação, muita gente sonha com a pós-graduação, tanto para se aprofundar em determinadas áreas, quanto para valer mais no mercado, ter mais oportunidades profissionais.Aí surgem as questões: que tipo de pós escolher? Lato sensu ou stricto sensu?
Em que instituição se inscrever? Vale a pena tentar algo no exterior? E, principalmente, como se preparar adequadamente para enfrentar os desafios que surgirão? Este livro, escrito por um especialista, com longa experiência no assunto, será uma leitura fundamental, uma ajuda indispensável para aqueles que desejam dar esse grande passo.

Lançamentos de setembro na Contexto

A Linguística Hoje: Múltiplos domínios
Partindo de uma perspectiva ampla de definição de Linguística, isto é, considerando que têm direito à existência no interior desse campo todos os estudos que, de alguma forma, abordam a linguagem humana, esta obra traz um panorama inédito, atual e abrangente da Linguística contemporânea. De caráter introdutório e amplo, o volume está organizado de forma a se fazer representar todos os grandes vieses de investigação: o social, o biológico, o formal, o cultural, o tecnológico, o aplicado etc. Nesse sentido, apresenta apenas capítulos que tratam de domínios contemporâneos que se firmaram como área da Linguística no final do século passado (entre eles, Geolinguística, Linguística da Enunciação, Linguística Forense, Linguística Computacional, Neurolinguística). O livro volta-se principalmente a estudantes da área.

Não conhece todos os nossos livros de agosto, clique aqui.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.