Fechar

Lançamentos de agosto na Contexto

Apresentamos nossos lançamentos para o mês de agosto. Todos já estão em pré-venda e disponíveis para compra. Conheça abaixo cada um dos livros e garanta já o seu exemplar em nosso site.
Fique atento às datas de lançamento de cada uma das obras. Os envios serão realizados a partir dos dias informados em suas páginas.

Leitura e produção de textos

Lançamentos de agosto na Contexto

Escrever é algo que se aprende, não um “dom” que vem dos céus. E para que o estudante de graduação possa, no futuro, ensinar a produção de textos, ele mesmo precisa escrever bem. A prática da escrita, durante o curso na universidade, é obrigatória e desafiadora, mas ela deve ser, antes de tudo, prazerosa, resgatando a criatividade por meio da leitura ativa e analítica e de exercícios deflagrantes da produção textual. Neste livro, o estudante encontrará um espaço de desenvolvimento da escrita autoral de textos, a partir de estratégias da escrita criativa e de propostas práticas estimulantes.

Estágio supervisionado de inglês

Lançamentos de agosto na Contexto

O inglês precisa ser bem aprendido na educação básica. É necessário, portanto, um material que auxilie na formação de bons professores na área. Esta obra, imprescindível para o futuro docente, mostra como o estágio supervisionado exige uma preparação por meio do desenvolvimento de etapas básicas a serem cumpridas pelo estagiário na sua inserção efetiva como professor. Unindo prática e teoria, o livro aborda o ambiente escolar, a importância do planejamento de aula, o papel dos exercícios no desenvolvimento linguístico dos alunos, além de trazer um passo a passo para a elaboração de atividades pedagógicas, com sugestões prontas para aplicação na escola.

Cultura digital e educação

Lançamentos de agosto na Contexto

Hoje não podemos mais refletir sobre o significado de um ensino de qualidade sem ponderar sobre o uso inteligente, em salas de aula, das tecnologias digitais. Porém isso também impacta formas tradicionais de se lidar com o ato de ensinar. Cultura digital e educação reúne grandes especialistas brasileiros e estrangeiros e discute a confluência desses dois campos, averiguando como a educação vem sendo desenvolvida no mundo contemporâneo e interpelada pelos novos desafios que lhe são apresentados pela cultura digital. Nesse sentido, este livro, voltado a professores de educação básica, assim como a docentes e estudantes de cursos de licenciaturas e Pedagogia, apresenta elementos que nos permitem meditar sobre as diversas implicações da questão digital, tanto para a educação em escolas básicas quanto para o trabalho docente na universidade.

Não conhece todos os nossos livros de julho, clique aqui.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.