Fechar

Lançamentos de abril na Contexto

Apresentamos nossos lançamentos para o mês de abril. Todos já estão em pré-venda e disponíveis para compra. Conheça abaixo cada um dos livros e garanta já o seu exemplar em nosso site.
Fique atento às datas de lançamento de cada uma das obras. Os envios serão realizados a partir dos dias informados em suas páginas.

Lançamentos de abril na Contexto

Brincando de Deus: como a humanidade vem alterando a natureza há 50 mil anos
Clones, empresas que vendem mapeamento genético para pessoas comuns para que conheçam sua ancestralidade, vacinas que são criadas em tempo recorde. Os avanços atuais da tecnologia e da ciência têm destacado nossos incríveis e (aparentemente) novos poderes de alterar e manipular a natureza. Mas esse fenômeno não é recente. A bióloga Beth Shapiro mostra neste livro como os humanos vêm remodelando o mundo ao nosso redor há séculos, desde os primeiros cães domesticados até as bactérias modernas modificadas para produzir insulina. De fato, a autora afirma, remodelar a natureza – redefinir o curso da evolução, dos humanos e dos outros seres – é a essência do que a nossa espécie realiza. Ao explorar nossa história evolutiva e cultural, Shapiro encontra um rumo para o futuro. Se sempre mudamos a natureza para nos ajudar a sobreviver e prosperar, precisamos evitar argumentos ingênuos sobre como podemos destruí-la por meio da nossa intromissão e, em vez disso, perguntar como podemos nos intrometer melhor. Brilhante e perspicaz, Brincando de Deus é um livro essencial para o futuro que já está aqui e para o que está por vir.

Lançamentos de abril na Contexto

Discurso amoroso na literatura infantil
Este livro explora o discurso amoroso materializado em contos ilustrados para crianças, revelando a relação entre palavra e imagem, intermediada pelo discurso amoroso, sensível. Não se trata aqui do amor romântico, mas do amor-respeito pelo outro, pela diversidade, pela pessoa humana, que transparece na literatura infantil e que deve ser salientado na mediação leitora crítica. Discurso amoroso na literatura infantil é um livro para mediadores de leitura, professores e estudantes da área de Letras e Pedagogia.

Nossas falhas de raciocínio: ferramentas para pensar melhor

Lançamentos de abril na Contexto

Nós costumávamos pensar que seríamos animais racionais com total controle de nosso raciocínio. Porém, cometemos erros demais. Há motivos, no entanto, por trás desses erros, incluindo o fato de que nossas habilidades de pensar e argumentar não evoluíram para achar sempre a melhor resposta. Para essa busca, temos criado e aprimorado nossas ferramentas lógicas, matemáticas e metodológicas por milênios. Esta obra explica por que nossos erros tornam essas ferramentas necessárias se quisermos resolver problemas novos e também descreve em termos gerais como elas funcionam. Trata-se de uma introdução ao como fazer ciência. Voltado principalmente a estudantes de graduação que ainda vão começar a fazer pesquisa, o livro mostra o que é ciência, por que ela é necessária e o quanto há para se aprender ao praticá-la.

Lançamentos de abril na Contexto

Educação infantil
A capacitação para o exercício profissional em creches e pré-escolas torna-se mais exigente e complexa a cada dia. Quais são as funções e os sentidos da educação nessas instituições? O que é necessário para a formação da pessoa que atuará como docente nesses lugares na educação de crianças de 0 a 5 anos? Que concepções de criança, de infância e de educação orientam o atendimento nessas instituições? Como estão contempladas na legislação educacional? Como se integram ao sistema educacional brasileiro? Que concepções relativas à ação do Estado, da família e da sociedade dialogam ou interferem na oferta educacional das crianças dessa faixa etária? Como os municípios brasileiros, principais responsáveis por essa oferta educativa, vêm se estruturando para assegurar esse direito às crianças e às suas famílias? Essas e outras questões são abordadas nos capítulos deste livro, que nasce com o compromisso de assegurar às pessoas que estreiam na carreira conhecimentos basilares sobre essa que é a primeira etapa da educação básica. Também voltado para profissionais mais experientes, a obra traz dados, informações e conceitos atualizados. O livro faz parte da Coleção Educação na Universidade.

Lançamentos de abril na Contexto

Métodos de pesquisa em Relações Internacionais
Este livro é uma introdução aos métodos de pesquisa em Relações Internacionais e volta-se especialmente a estudantes de graduação e pós-graduação da área. Trata-se de um manual que oferece os conceitos e explicações necessários para auxiliar o aluno na preparação de um projeto ou de um trabalho de pesquisa. Estruturada em três capítulos, a obra foca nos métodos para a coleta de informação, nos métodos para a análise dos dados coletados, e na organização de um projeto de pesquisa e de um trabalho acadêmico. O livro faz parte da Coleção Relações Internacionais.

Não conhece todos os nossos livros de março, clique aqui.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.