Fechar

Lançamentos de março na Contexto

Apresentamos nossos lançamentos para o mês de março. Todos já estão em pré-venda e disponíveis para compra. Conheça abaixo cada um dos livros e garanta já o seu exemplar em nosso site.
Fique atento às datas de lançamento de cada uma das obras. Os envios serão realizados a partir dos dias informados em suas páginas.

Portões de Fogo – Edição Limitada 25 anos
O rei Xerxes comanda dois milhões de homens do Império Persa para invadir e submeter a Grécia. Em uma ação suicida, uma pequena tropa de 300 temerários espartanos segue para o desfiladeiro das Termópilas para impedir o avanço inimigo. Eles conseguem conter, durante sete dias sangrentos, as tropas invasoras. No fim, com suas armas estraçalhadas, arruinadas na matança, lutam “com mãos vazias e dentes”. Relatados diretamente ao rei pelo único sobrevivente grego, os fatos são apresentados ao leitor de maneira vívida e envolvente. Mais do que somente com a batalha, o leitor entra em contato direto com o modo de vida desses antigos guerreiros, sua rotina, seus valores, sua coragem, seus ideais. A narrativa empolgante de Steven Pressfield recria, assim, a épica Batalha de Termópilas, unindo, com habilidade, História e ficção.

Rota da Seda
Há mais de 2 mil anos, a China deu início a um movimento de integração regional que culminaria em um amplo sistema econômico, cultural e histórico envolvendo a Ásia, a Europa e a África: a Rota da Seda, uma das mais significativas vias de comércio do “Velho Mundo”. 
Na rica e instigante jornada trazida por este livro, somos apresentados a acontecimentos, personagens, culturas e paisagens entre a China e a Ásia Central, compreendendo a Rota da Seda como um fenômeno para além de um conjunto de vias comerciais que ligavam Oriente e partes do Ocidente entre os séculos II a.C. e XVI d.C.: um universo de trocas culturais e formações civilizacionais; um espaço de mobilidade, em que viajantes e caravaneiros se aventuraram para comercializar produtos exóticos e, como consequência, aproximaram diferentes sociedades de partes distantes do mundo.
Nessa viagem pelo passado de trocas culturais e nascimento de civilizações, percebemos como a história da China está próxima da nossa realidade, e como a aventura pela Rota da Seda pode auxiliar no entendimento do presente, quando esse país volta a ocupar os holofotes da História. O livro faz parte da Coleção Temas Fundamentais.

Pragmática: significado, comunicação e dinâmica contextual
A pragmática é a área dos estudos do significado que busca elucidar a transmissão de informação via linguagem, a maneira pela qual o contexto afeta e é afetado pelo que se diz e as ações e intenções comunicativas envolvidas na interação linguística. Este livro fornece uma introdução ao mesmo tempo sólida e acessível aos estudos pragmáticos, à sua interface com a semântica e ao uso de ferramentas formais para uma caracterização precisa da dinâmica contextual inerente à comunicação linguística. A obra apresenta ainda vários exercícios e sugestões de leitura.

Método de pesquisa em antropologia
Quais são os métodos necessários para uma abordagem sistemática e intelectual da pesquisa em Antropologia? Esta obra apresenta respostas a essa questão metodológica a partir do pensamento de Franz Boas, considerado o pai da Antropologia moderna, reunindo alguns dos seus textos mais importantes relacionados ao tema. O autor, pioneiro nesse quesito, continua sendo uma referência para as Ciências Sociais. O livro é, portanto, uma ferramenta fundamental para estudantes, professores e pesquisadores da área.

Memórias de um tempo obscuro
Esta obra reúne textos do jornalista e escritor Ricardo Viveiros que registram acontecimentos da história recente do Brasil, instigando reflexões e propondo mudanças para nosso país. Com experiência extensa no jornalismo, Viveiros traz uma escrita que deixa transparecer seu olhar perspicaz para os fatos e do qual o leitor não sai ileso. Livro essencial para refletirmos sobre o Brasil hoje em termos políticos, históricos e culturais.

Não conhece todos os nossos livros de fevereiro, clique aqui.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.