Fechar
Profissão e o papel do historiador

Inscrições abertas para o curso “A profissão e o papel do historiador”

Depois do enorme sucesso do curso A profissão e o papel do historiador, o Instituto Contexto abre as matrículas para a segunda turma!

E você pode fazer sua matrícula com desconto até o dia 27/10 clicando nesse link.

O curso tem um duplo objetivo: por um lado, vai abordar os desafios colocados para o exercício das atividades profissionais nessa área. Por outro, mostrará a conexão entre o conhecimento histórico e o papel que cabe aos professores e pesquisadores de História.

Com a preocupação de oferecer alta qualidade desde o início, o Instituto Contexto convidou para este curso alguns dos principais autores da casa, que vão discorrer sobre temas fundamentais para o exercício da profissão de historiador. Estrutura do curso, carga horária, flexibilização na apreciação do conteúdo, tudo foi pensado com cuidado para que nosso curso possa ser frequentado de acordo com a realidade de cada aluno.

  • 4 horas de conteúdo gravado + 2 horas de live
  • Cupom de 50% de desconto nos livros da Editora Contexto
  • Certificado de conclusão

Depoimentos de alunos da 1a turma do curso

  • depoimento 1
  • depoimento 2
  • depoimento 4
  • depoimento 4

Sobre os professores do curso

Marcos Napolitano

Prof. Dr. Marcos Napolitano

Doutor e mestre em História Social e graduado em História pela Universidade de São Paulo. Professor titular em Historia do Brasil Independente pela Universidade de São Paulo.

Pedro Paulo Funari

Prof. Dr. Pedro Paulo Funari

Doutor em Arqueologia, mestre em Antropologia Social e graduado em História pela Universidade de São Paulo. Professor titular em História pela Universidade Estadual de Campinas e no programa de pós-graduação em Arqueologia da Universidade de São Paulo.

Tania Regina de Luca

Profa. Dra. Tania Regina de Luca

Doutora e mestra em História Social e graduada em História pela Universidade de São Paulo. Professora livre-docente em História do Brasil Republicano pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.