Fechar

I Seminário de Formação de Professores, qualidade de ensino e inclusão

A realização do “I Seminário de Formação de Professores, qualidade de ensino e inclusão” atende a uma meta estabelecida pelo GPEFORM (Grupo de Pesquisas e Estudos sobre Formação de Professores e Qualidade de ensino nas Escolas Públicas do Triângulo Mineiro), cadastrado no CNPQ, pela UFTM.

O objetivo é comum: a socialização de estudos e pesquisas com foco numa temática atual e desafiadora, “Formação docente e da qualidade de ensino”, para promover o diálogo, o debate e as trocas, resultando no enriquecimento dos diversos saberes. O tema em pauta encontra-se, ainda, carente de discussões e pesquisas, comprovado pelos índices que mostram a necessidade de rever a formação docente – inicial e continuada – e de aprimorar o processo de ensino aprendizagem, principalmente nas escolas públicas. Entende-se, nesse sentido, que a formação deve se consolidar por meio da articulação entre uma produção teórica consistente e comprometida com a construção de uma educação de qualidade, em que se explicitem os saberes que fundamentam as culturas, e as práticas escolares.

Assim, a participação de estudantes (acadêmicos), professores e pesquisadores, por meio de palestras, apresentação de trabalhos, debates, trocas de experiências e socialização de idéias, será muito enriquecedora.

Data: 6, 7 e 8 de dezembro de 2009
Local: Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) – Uberaba – MG
Inscrições de trabalhos até 30/10/2009
Informações no site http://gpeform.uftm.edu.br ou www.uftm.edu.br

* Obs: Informações retiradas do site do Grupo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.