Fechar

História da filosofia: dos pré-socráticos a Santo Agostinho – Paulo Ghiraldelli Jr.

CAPA-HISTORIA-DA-FILOSOFIA_EMAILÉ possível conhecer a Filosofia a partir de sua história? Paulo Ghiraldelli Jr., autor deste livro, escrito especialmente para o público brasileiro, garante que sim.

Por meio de uma narrativa agradável e fascinante, que parte dos chamados pré-socráticos e chega até Santo Agostinho, trata de questões como o Bem, o Estado justo, a finalidade da vida, problemas que sempre fizeram e continuam fazendo parte de nossas preocupações.

Se antes eram poucos os privilegiados que podiam entrar na Academia de Platão, hoje conhecer filosofia é importante para uma gama maior de pessoas.

O objetivo desta obra é tornar cada leitor um pensador autônomo. Afinal, garante o autor, filosofar não é tão difícil assim.

Trecho do livro:

A história da filosofia é uma história. É apenas uma história? Para a maioria dos grandes filósofos, a história da filosofia era por si mesma filosófica – e seu leitor não iria “ficar sabendo de fatos”, mas iria começar a filosofar por meio dela. Por isso, vários dos grandes filósofos filosofaram escrevendo uma história da filosofia. (…)

[Leia a apresentação completa da obra]

Para saber mais sobre o livro, acesse:
https://editoracontexto.com.br/livro.php?livro_id=421

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.