Fechar

Fundação Ford – Bolsas de mestrado e doutorado

historia_cidadania Estão abertas as inscrições para a Seleção Brasil 2008 do Programa de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford. A iniciativa oferece 40 bolsas de mestrado e doutorado para o aperfeiçoamento acadêmico de líderes em questões relacionadas à justiça e igualdade social.

A iniciativa é destinada a profissionais com potenciais de liderança em seus campos de atuação que pretendam prosseguir seus estudos superiores para promover o desenvolvimento de seus países. Para participar, é preciso ter o diploma da graduação com comprovado desempenho acadêmico, experiência em trabalhos comunitários ou voluntários e, ainda, ter residência permanente no Brasil.

O Programa é implementado em diversos países da África, América Latina, Ásia, Oriente Médio e na Rússia – locais onde a Fundação Ford atua. No Brasil, a iniciativa, além de estar atenta à igualdade de gênero, destina-se prioritariamente a pessoas negras ou indígenas, originárias das regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste do Brasil ou provenientes de famílias de baixa renda e pouca escolaridade.

Os interessados podem se inscrever para cursos no Brasil e no exterior. O prazo de inscrição segue até o próximo dia 26 de maio de 2008. Para auxiliar no processo de inscrições, o Universia Brasil produziu um especial contando todos os detalhes sobre como proceder para fazer sua inscrição.

Para saber mais sobre o Programa e fazer a inscrição, clique aqui

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.