Fechar

Direito no cotidiano | Lançamento

Entrando na selva das leis…

Direito no cotidiano

Vivemos num tempo em que a Justiça é cada vez mais acionada, mas ainda assim é difícil entender as coisas do direito. É importante saber como as leis influem no nosso cotidiano, já que estamos todos sob o comando delas.

Esta obra não visa resolver casos concretos. A aplicação do direito é complicada, qualquer tentativa de autoajuda seria muito perigosa. Para examinar situações individuais, existem os advogados e as defensorias públicas.

Este livro explica, em linguagem simples, as principais regras e a estrutura básica da Justiça. Há normas para o nascimento e a morte, a infância e a adolescência, o eleitor e o infrator. Leis regulam a propriedade e o aluguel, o amor e a separação, o trabalhador, o empreendedor e os impostos. O Direito protege a vida, a mulher, o consumidor e o meio ambiente. Saber como essas coisas funcionam pode ajudar a enfrentar as inevitáveis dificuldades do dia a dia e a fugir de algumas armadilhas.

Ficou interessado, leia um trecho da obra (aqui)


Eduardo Muylaert é advogado criminal. Foi professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (puc-sp), entre outras. Foi procurador do Estado e secretário de Justiça e Segurança Pública em São Paulo, além de juiz do Tribunal Regional Eleitoral (tre-sp). É conselheiro do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp). Pela Editora Contexto, é coautor da obra Brasil: o futuro que queremos e é autor do livro Direito no cotidiano.