Fechar

YouTube lança canal dedicado ao jornalismo

youtube_jornalismo

O YouTube lançou um canal exclusivamente dedicado ao jornalismo – com a participação de profissionais famosos como Bob Woodward, do caso Watergate – nesta segunda-feira (29).

O Centro de Jornalistas do YouTube Reporters, localizado no endereço youtube.com/reporterscenter, oferece uma série de vídeos sobre jornalismo investigativo, jornalismo cidadão, ética na profissão e entrevistas.

O vídeo de cinco minutos sobre jornalismo investigativo é apresentado por Woodward, o famoso repórter do Washington Post que revelou o escândalo Watergate, levando o presidente Richard Nixon (1969-1974) à renúncia do cargo.

A apresentadora de notícias da CBS News, Katie Couric, por sua fez, fala sobre como realizar uma boa entrevista, enquanto que Ariana Huffington, cofundadora e editora-chefe do site The Huffington Post, discute o “jornalismo cidadão”.

O colunista do jornal “The New York Times”, Nicholas Kristof, dá instruções sobre reportagens numa zona de conflito “sem receber um disparo”.

Outros vídeos incluem “como registrar notícias na hora com seu celular” e “como construir uma audiência no YouTube”.

O YouTube, propriedade do Google, também convida os usuários a fazer uploads de vídeos para “compartilhar seu conhecimento com cidadãos de todo o mundo”.

(via Folha Online)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.