Fechar

UFF sedia congressos nacional e internacional de Fonética e Fonologia

A Sociedade Brasileira de Fonética (SBF) promoverá, de 24 a 26 de novembro, o 10º Congresso Nacional de Fonética e Fonologia e o 4º Congresso Internacional de Fonética e Fonologia na UFF, com o apoio da Assessoria para Assuntos Internacionais da universidade e por meio do convênio de intercâmbio entre a UFF e a Universidade de Strasbourg, França. O prazo de inscrição vai até 15 de outubro.

Na programação estão previstas conferências plenárias, mesas-redondas, comunicações coordenadas, comunicações individuais, workshops, pôsteres, minicursos e lançamentos e exposição de livros e teses.

Os objetivos dos eventos são promover o encontro entre colegas da área, do Brasil e do exterior, para troca de experiências, material didático e bibliográfico; divulgar os resultados das pesquisas da área que professores e alunos da pós- graduação das universidades brasileiras vêm realizando em todo o país; apresentar aos pesquisadores brasileiros e alunos de nossas universidades resultados de trabalhos realizados em universidades estrangeiras; contatar professores e pesquisadores nacionais que eventualmente se mantêm isolados dos grupos de pesquisa da área, como os da Sociedade Brasileira de Fonética e o GT de Fonética e Fonologia da Anpoll; e conscientizar professores e estudantes universitários e professores do ensino médio da importância e necessidade dos estudos fonético-fonológicos para o ensino das línguas, materna e estrangeira, para o tratamento da voz patológica e o desenvolvimento do tratamento da voz humana nos diversos campos de seu uso na tecnologia moderna.

As atividades estão voltadas para professores e alunos das áreas de letras e lingüística das universidades nacionais e estrangeiras, assim como profissionais de outras áreas que se interessam pelo estudo fonético-fonológico, dentre eles, fonoaudiólogos, médicos otorrinolaringologistas, engenheiros eletricistas e eletrônicos, psicólogos e professores de canto e dicção e professores do 1º e 2º graus. Foram convidados professores estrangeiros de universidades com as quais a UFF mantém convênio de cooperação internacional.

Os congressos, que são presididos pela professora Mirian da Matta Machado, do Laboratório de Fonética Experimental do Instituto de Letras da UFF, serão realizados no Instituto de Letras, Campus do Gragoatá, Bloco C, São Domingos, Niterói.

Outras informações e inscrições pelos telefones (21) 2522-8881, 2629-2596 e 2629-2598 ou pelo site www.hzen.com.br/client/10congresso.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.