Fechar

Três autores da Contexto levaram o Prêmio Comunique-se 2010 para casa

Foi com grande alegria que recebemos a notícia de que três de nossos autores venceram a edição 2010 do Prêmio Comunique-se. Parabéns!

Milton Leite – Locutor Esportivo

Jornalista profissional desde 1978. Atuou em rádios e jornais de Jundiaí no início da carreira, antes de transferir-se para São Paulo, onde trabalhou nos jornais O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde. Foi apresentador de programa de variedades na Rádio Jovem Pan AM e diretor de redação da Rádio Eldorado AM. Como narrador esportivo atuou durante 10 anos na ESPN-Brasil e desde 2005 é contratado do Sportv/TV Globo. Esteve nas Copas do Mundo de 1998 e 2006 e nas Olimpíadas de 2000, 2004 e 2008. Publicou pela Contexto As melhores seleções brasileiras de todos os tempos e Os 11 maiores centroavantes do futebol brasileiro.



Claudia Trevisan – Correspondente Brasileiro no Exterior – Mídia Impressa

CLAUDIA-TREVISAN Jornalista desde 1987, Cláudia Trevisan já trabalhou em quase todos os grandes jornais diários brasileiros e acumulou uma longa experiência como correspondente internacional, em passagens por Nova York, Buenos Aires e Pequim. Atualmente, ela vive pela segunda vez na capital chinesa, onde aterrissou em fevereiro de 2008, enviada pelo jornal O Estado de S. Paulo. Sua primeira experiência no país asiático foi como correspondente da Folha de S.Paulo, em 2004 e 2005. A capital argentina havia sido o endereço de Cláudia de 2000 a 2002, período em que atuou como correspondente do jornal Valor Econômico. Formada em Direito pela Universidade de São Paulo e jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Cláudia também trabalhou na Gazeta Mercantil e no Diário Comércio e Indústria (DCI), além de advogar por alguns meses, até decidir trocar a carreira jurídica pelas redações. Antes de Os chineses, Cláudia já havia publicado dois livros.

Heródoto Barbeiro – Mídia eletrônica

HERODOTO-BARBEIRO Jornalista. Atua na Rádio CBN e na TV Cultura. É também gerente de jornalismo do Sistema Globo de Rádio e colunista do jornal Diário de São Paulo e da revista Imprensa, além de ter seus artigos publicados em vários jornais e revistas e na internet. É bacharel, licenciado e mestre em História pela USP, onde lecionou por 12 anos. É autor de livros sobre Jornalismo, História e Media training em TV e Religião. Publicou pela Contexto Manual do jornalismo esportivo, além de ter participado de O Brasil no Contexto.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.