Fechar

Réplica do navio Titanic é construída na China

 Réplica do navio Titanic é construída na china e deverá receber turistas em terra. O projeto custará, ao todo, 10 bilhões de yuans, o equivalente a 1,45 bilhão de dólares.

O navio Titanic – Divulgação/Museu Naval

Em Suining, cidade do sudoeste da China, está sendo construída uma réplica do famoso navio do Titanic, que naufragou há mais de um século, ocasião na qual morreram mais de 1.500 pessoas. Porém, conforme informou o Yahoo, o mar mais próximo cidade, curiosamente fica a mais de 1.000 quilômetros de distância.

“É um projeto muito complicado”, declarou à AFP o criador da iniciativa, Su Shaojun. “Estamos construindo um grande navio como um porta-aviões”, explicou. A réplica, assim como a embarcação original, tem 260 metros de comprimento e levou seis anos para ser construída.

O projeto custará, ao todo, 10 bilhões de yuans, o equivalente a 1,45 bilhão de dólares e a inauguração está prevista para o final do ano. “Para a cerimônia de abertura, gostaríamos de convidar Jack (Leonardo DiCaprio), Rose (Kate Winslet) e James Cameron“, declarou o empresário

De acordo com Su, haverá uma verdadeira máquina a vapor, que dará aos visitantes a impressão de estar realmente no mar. Além disso, antes de entrar na construção, os turistas deverão percorrer um parque temático em um micro-ônibus, ao som de “My heart will go on” de Céline Dion. O preço de uma noite no navio será de 2.000 yuans, cerca de 310 dólares.

Fonte: Aventuras na História