Fechar

Quer ganhar um pacote “As Batalhas Russo-Germânicas” de presente?

###Atualizado 14/07/2017###

Escolhemos o dia 22 de junho para lançar o sorteio da coleção “As Batalhas Russo-Germânicas” por um motivo! Neste dia, em 1941, sob o nome de Operação “Barbarossa”, a Alemanha nazista invadiu a União Soviética, naquela que foi considerada a maior operação militar germânica da Segunda Guerra Mundial.

A invasão à URSS

A invasão, que contou com cerca de 3,6 milhões de soldados entre alemães e os seus aliados, representou o rompimento do Pacto Ribbentrop-Molotov (ou tratado de não agressão), estranha aliança firmada por Alemanha e URSS, em 23 de agosto de 1939, que deixara perplexos os comunistas e os governos democráticos do mundo inteiro.

O objetivo inicial da operação, cujo nome homenageia Frederico Barbarossa, líder germânico do século XII, era uma rápida tomada da parte europeia da União Soviética. Hitler desejava ocupar Moscou em dois, três meses: era a chamada blitzkrieg ou guerra-relâmpago, com grande concentração de homens e recursos, em um só ponto, deslocamento rápido e apoio da força aérea. Depois dos primeiros êxitos – mais de 600 quilômetros conquistados em três semanas – Hitler exigiu do comando militar a tomada de Moscou, encerrando o ataque à URSS em outubro, mas não contava com a forte resistência soviética e a chegada, antes do tempo, do inverno, o mais rigoroso em décadas. O General Inverno atingia em cheio, pela segunda vez na História, um grande exército invasor: a primeira foi em 1812, minando as tropas da França de Napoleão. Equipados com seus uniformes leves, inadequados para as baixíssimas temperaturas, a Wehrmacht (as forças armadas de Hitler) não resistiu. Moscou não foi tomada e os alemães, que haviam chegado a apenas 80 quilômetros da capital, foram empurrados ao ponto de partida do seu ataque.

Fonte: Acervo O GLOBO


A coleção “As Batalhas Russo-Germânicas” é composta por 3 livros:

✔️ Stalingrado
✔️ Cerco de Leningrado, O
✔️ Batalha de Moscou, A

Preencha o formulário abaixo e concorra:

(caso o formulário acima não apareça, clique aqui)

Regulamento

1 – Aceitaremos inscrições até o dia 13 de julho de 2017;
2 – Será considerada apenas uma inscrição por pessoa;
3 – O e-mail cadastrado deve ser válido, já que o contato será feito unicamente por este canal;
4 – Os livros serão enviados apenas para endereços no Brasil.


Resultado do sorteio:


 

 

 

*Entraremos em contato por e-mail solicitando endereço completo para envio. ?