Fechar

Quer ganhar o livro “Os Ingleses” autografado por Peter Burke e Maria Lúcia Garcia Pallares-Burke?

ingleses

Atualização 19/08/2016###

Lords e hooligans; gentlemen e gente do povo; chá da tarde formal e pubs nem tanto; família real e tabloides escandalosos; táxis e ônibus de dois andares trafegando pela esquerda… Esses ícones nos parecem muito familiares, assim como o futebol, que nos foi apresentado pelos ingleses. Mas será que conhecemos tão bem os habitantes da “terra da rainha”?

A dupla de historiadores Peter Burke e Maria Lúcia Garcia Pallares-Burke (ele inglês, ela brasileira) nos apresenta novas faces desse povo fascinante. Um país único, com fortes tradições, mas também aberto ao novo – inclusive à imigração. Os ingleses, com suas virtudes e defeitos, sua história e suas manias estão aqui de corpo inteiro. Uma leitura imperdível.

Sobre os autores

Peter Burke estudou em Oxford e foi professor da nova Universidade de Sussex (1962-1978) antes de se transferir para a Universidade de Cambridge, onde foi professor de História Cultural. É Fellow da British Academy, da Academia Europeia, e públicou 26 livros, a maioria sobre a história da Europa dos séculos XVI e XVII, que foram traduzidos em 31 línguas. Entre suas obras, incluem-se Cultura popular na Europa moderna (1989), The European Renaissance, Centers and Peripheries (1998), História e teoria social (2000), Uma história social do conhecimento (2 vols., 2003-2012) e, em coautoria com Maria Lúcia, Gilberto Freyre: Social Theory in the Tropics (2008).

Maria Lúcia Garcia Pallares-Burke foi professora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e há vários anos é Research Associate do Centre of Latin American Studies da Universidade de Cambridge. É autora, entre outras obras, de “Gilberto Freyre: um vitoriano dos trópicos”, livro laureado em 2006 com os prêmios Senador José Ermírio de Moraes, da Academia Brasileira de Letras, e Jabuti. Seu livro mais recente é “O triunfo do fracasso: Rüdiger Bilden, o amigo esquecido de Gilberto Freyre” (2012).

Concorrer ao livro é muito simples, inscreva-se:

Regulamento
1 – Aceitaremos inscrições até o dia 15 de agosto de 2016;
2 – Será sorteado 1 (um) exemplar autografado;
3 – Endereços de e-mails repetidos ou duplicados serão desconsiderados;
4 – O e-mail cadastrado deve ser válido, já que o contato será feito unicamente por e-mail e a divulgação do vencedor está condicionado ao retorno do selecionado também por e-mail;
5 – O sorteio ocorrerá dia 20 de agosto de 2016;
6 – O livro será enviado apenas para endereços no Brasil.

Peter Burke e Maria Lúcia Garcia Pallares-Burke autografam livros
Peter Burke e Maria Lúcia Garcia Pallares-Burke autografam livro

Resultado do sorteio

ganhador ingleses

*Entraremos em contato por e-mail solicitando endereço completo para envio. ?

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.