Fechar

“Prostituição à Brasileira” retrata a prostituição de brasileiros no exterior

prostituicao-3d

A Editora Contexto apresenta o livro Prostituição à brasileira: Cinco histórias, escrito pelo professor de História da USP José Carlos Sebe B. Meihy. Além de contextualizar a questão, a obra traz cinco relatos aprofundados de homens e mulheres que entraram para o universo da prostituição internacional. As histórias, escolhidas entre quase uma centena de entrevistas feitas pelo autor em um período de seis anos, são narradas pelos próprios protagonistas. Hoje, estima-se que há mais de 40 milhões de pessoas se prostituindo no mundo, sendo que aproximadamente 75 mil são brasileiros que vivem do comércio do próprio corpo na Europa e nos Estados Unidos.

A prostituição de brasileiros no exterior é recorrente nos noticiários e também na ficção, por meio de histórias de tráficos de pessoas, turismo sexual, indústria do sexo. Fala-se muito, também, do montante de dinheiro movimentado pela prostituição.

Com a apresentação das histórias de vida de três mulheres e dois homens, o livro revela as sutilezas da trajetória desses brasileiros. Há famílias colapsadas, transição de crianças sapecas para o complexo mundo do meretrício, inscrição no tráfico de pessoas. Mas também aluguel do próprio corpo por opção e não só por dinheiro, reconhecendo que nas relações cabem também prazeres e resistências.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.