Fechar

Promoção – Final de ano Contexto

Desejamos a todos os nossos leitores um ótimo final de ano e um excelente 2023, com maravilhosas leituras.
Para dar uma ajudinha, no período de festas e até 3 de janeiro, nosso site estará com uma superpromoção: Livros com descontos de até 50%!!!

Conheça todos os livros com 30% de desconto (aqui)

O livro Grécia e Roma é uma excelente porta de entrada para o leitor conhecer a Antiguidade Clássica, que tanta influência teve, e ainda tem, na civilização ocidental. A obra segue uma sequência clara e trata de aspectos essenciais a respeito do período, dando destaque aos elementos que permanecem importantes nos dias de hoje.
Nenhuma formação educacional e cultural está completa sem o conhecimento da trajetória e das heranças dos antigos gregos e romanos. Estamos imersos nas referências à cultura clássica. Palavras e expressões que fazem parte de nosso cotidiano, além de costumes, tradições e maneiras de pensar que norteiam nossas vidas, vêm dos tempos clássicos. Muito da Matemática, da Filosofia, do Direito, da Medicina, do Esporte, da Arquitetura… e até da cultura pop atual bebem nas fontes greco-romanas. Por isso, a Antiguidade Clássica faz parte de qualquer currículo sério de História. Por isso, esse livro é fundamental.

Conheça todos os livros com 40% de desconto (aqui)

Quase metade dos africanos que cruzaram o Atlântico vieram da África Central. Pondo em evidência a zona cultural do Congo e de Angola, este livro ilustra como os povos africanos remodelaram suas instituições culturais, crenças e práticas na medida em que interagiam com os negociantes de escravos portugueses até o ano de 1800. A partir daí, a obra segue os centro-africanos que foram trazidos para o Brasil e mostra como a cultura da África Central foi incorporada pela cultura brasileira. Diáspora negra no Brasil estabelece um novo paradigma que amplia a nossa compreensão da cultura africana e as forças que levaram à sua transformação, durante e após o comércio de escravos pelo Atlântico. Esta obra colabora com a compreensão do papel efetivamente exercido por importante parcela do povo negro em nosso país e abre novos horizontes para historiadores, antropólogos, sociólogos e demais estudiosos da África e sua diáspora.

Conheça todos os livros com 50% de desconto (aqui)

O estudo do significado, tanto em sua dimensão mais ampla quanto em sua dimensão linguística (semântica), é uma busca constante da humanidade. As teorias sobre o estudo do significado linguístico divergem com relação à ênfase em diversos aspectos desse objeto, atuando em várias interfaces distintas, com inúmeras aplicações e dentro de referenciais teóricos diferentes, cada uma delas com seus comprometimentos epistemológicos, sua metalinguagem e sua agenda de pesquisa. Finalmente temos uma obra em que essa ampla gama de teorias semânticas é apresentada. Organizado pelos professores Celso Ferrarezi Junior e Renato Basso, este livro apresenta as principais teorias e vertentes teóricas, mostram o que elas estudam e como estudam. Em cada capítulo, um especialista apresenta, de forma didática, a teoria de sua especialidade e oferece exemplos práticos e sugestões de leitura. Especialmente voltada a estudantes de Letras de graduação e pós-graduação, esta obra traz ao leitor um leque de opções variado para quem quer conhecer a(s) semântica(s).

Aproveite e Boas Festas!
*Por conta do período de festas os pedidos serão enviados a partir de 02 de janeiro

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.