Fechar

Perfil: Mariana Soeiro Fogaca

Para celebrar os 30 anos da Editora Contexto, nada melhor que apresentar quem faz a Contexto que você conhece.

Fale sobre você.
Meu nome é Mariana, tenho 24 anos, moro com meus pais, recém-formada em Ciências Contábeis, gosto de praticar esportes, apaixonada por cachorros.

Que atividades você realiza no seu dia a dia na editora? E do que você mais gosta na Contexto?
As atividades desenvolvidas no meu dia a dia são: contas a pagar e a receber, emissão de boletos bancários, lançamentos no sistema, conciliação bancária, entre outras atividades.

Difícil falar o que mais gosto de fazer, pois exerço minhas atividades com muita dedicação e responsabilidade, pois amo o que faço.

Qual a decisão mais difícil profissionalmente que você tomou até hoje?
Sempre trabalhei em empresas com vários sócios e diversos setores. Nunca havia trabalhado em uma empresa familiar com grande conceito no mercado, como a Editora Contexto.

Hoje sei que fiz uma das melhores escolhas profissionalmente. Trabalho em uma empresa onde temos reconhecimento profissional, aprendemos com nossos erros e adquirimos novos conhecimentos no decorrer do dia.

Conte uma história marcante vivida na editora.
Ocorreu no ano passado, quando tivemos um evento em uma determinada livraria para lançamento de um livro que relata a Segunda Guerra Mundial. Devido ao lançamento desse livro compramos um manequim para representar um soldado. Acabou o evento, e o manequim veio para a Editora, onde ficou exposto. Certo dia, ao fim do expediente, fui buscar algo na cozinha e tomei um susto daqueles com aquele soldado no escuro. Esse dia foi marcante e engraçado.