Misterioso objeto coberto de crustáceos é encontrado no litoral paulista. Descrito como “grande e pesado” origem do objeto é uma incógnita, chamando atenção da comunidade local.
Nos últimos dias, um misterioso objeto coberto de crustáceos foi encontrado na praia de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. Uma das pessoas que avistou o material, a enfermeira Fátima Bairrada, o descreveu como um quadrado “grande e pesado”.
Ao G1, ela informou que outras pessoas também ficaram curiosas para saber do quê se trata a descoberta, mas muitas ficaram com medo de se aproximar do objeto de 60 centímetros de altura e que “pesa mais de 80 quilos”.
Fátima aponta que, devido ao estado de conservação do material, e também ao seu tamanho, o volume logo lhe chamou a atenção: “De longe achei que era uma pedra, mas chegando ao local vi que pareciam roupas grudadas e cheias de crustáceos”.
A enfermeira relatou que o objeto trata-se de borracha compactada, mas ninguém soube explicar sua finalidade ou o quê ele protege. “Tentei tirar de lá, mas o peso é muito grande e ele [o objeto] não se moveu da areia”.
A procedência
Devido ao estado do item, a enfermeira disse acreditar que ele possa ter ficado por muito tempo no mar. “Meu sentimento foi de medo e dó ao mesmo tempo, pois vi pelo aspecto do objeto que ele está lá há vários anos, sem se desfazer. Fiquei muito preocupada, curiosa e assustada. Na verdade, temi por um naufrágio”.
O Instituto de Pesquisas de Cananeia (Ipec), que monitora as praias da região, foi informado sobre a presença do objeto misterioso na areia. O órgão, porém, não soube afirmar qual a procedência do objeto.