Apresentamos nossos lançamentos para o mês de maio. Todos já estão em pré-venda e disponíveis para compra. Conheça abaixo cada um dos livros e garanta já o seu exemplar em nosso site.
Fique atento às datas de lançamento de cada uma das obras. Os envios serão realizados a partir dos dias informados em suas páginas.
O Brasil é o país dos grandes espaços e dos contrastes de arranjo. Grandes unidades de natureza se assentam entre os alinhamentos de rios e interflúvios reordenados pelos alinhamentos de assentamento humano numa sobreposição uniforme e dissonante. Largas paisagens de horizontes infindos, tomadas pela minúscula pontualidade das fazendas, ilhas de policultura e cidades. País das paleopaisagens: das matas, dos cerrados, dos campos e das caatingas de ontem e de hoje que se interpenetram numa trama de coabitabilidade de fauna e flora, rios e solos, morros e baixadas. País também dos traços da geografia indígena e da geografia colonial, de contrastes da cultura diversa do Norte e da cultura homogênea do Sul. Da densidade velha do litoral e da densidade nova do sertão, da cidade dos sem o urbano e do campo dos sem-terra, da monocultura da predação e da policultura da seguridade alimentar, do sebastianismo nordestino e do barroquismo mineiro, da acumulação e da pobreza. Este livro, escrito pelo professor Ruy Moreira, traz uma análise dessa singularidade socioespacial complexa e contraditória de um país-enigma, que é o nosso Brasil.
Política Ambiental Global e o Brasil
Meio ambiente é um tema relativamente novo no campo das Relações Internacionais, integrando a agenda da política internacional a partir de meados dos anos 1970. Porém, nunca esteve tão premente quanto hoje: os problemas ambientais afetam o mundo todo, incidindo em aspectos significativos da política internacional, como questões econômicas e de comércio, humanitárias e de segurança. E nosso país desempenha um importante papel nesse assunto.Este livro traça um panorama da temática ambiental no campo das RI, proporcionando maior entendimento sobre a Política Ambiental Internacional e o Brasil.
Como era a “América antes de ser a América”? Como viviam os diversos povos que aqui habitavam antes de Cristóvão Colombo fazer sua viagem, vindo do “Velho Mundo”? Pirâmides de mais de 60 metros de altura, cidades complexas e populosas governadas por soberanos poderosos, culturas que dominavam a escrita. Este livro apresenta a história mais antiga da América em que um rico mosaico cultural criou o contexto para que grandes civilizações se originassem e se desenvolvessem. Como eram constituídas? De que viviam? Como ocupavam os espaços geográficos? Como organizavam o poder político? Que religiões praticavam? Desenvolveram as artes? Essas e outras questões são respondidas nesta obra. Conhecer a trajetória das civilizações americanas antigas é conhecer um pouco mais de nós mesmos, descendentes culturais da pluralidade de povos que viveram nas Américas.
Não conhece todos os nossos livros de abril, clique aqui.