Fechar

“Guia da dona de casa moderna” – A arte de ser uma dona de casa contemporânea

Neste delicioso guia, a expert Adriana Teixeira traz respostas às questões e dúvidas mais (e menos) comuns que assolam homens e mulheres no trato com do lar

guia-dona-de-casa-moderna

Quando uma dúvida ronda uma/um dona(o) de casa moderna(o), Adriana Teixeira já sabe: seu telefone irá tocar, sua caixa postal eletrônica vai receber nova mensagem. Depois de responder questões das mais diversas – da clássica “Como tirar uma mancha que não sai de jeito nenhum?” à mais contemporânea “Como reduzir, reaproveitar e reciclar?” –, Adriana virou uma expert em lar doce lar. Neste Guia da(o) dona(o) de casa moderna(o), lançamento da Editora Contexto, a autora revela em 24 capítulos como ter uma morada agradável, bonita e funcional.

“O dia de ter o seu próprio canto é uma data muito especial na vida. Se você está de mudança marcada, então, imagino seu friozinho na barriga. Não importa se a casa em questão é só um quarto na república, um conjugado de solteiro, o apê descolado do novo solteiro no mercado ou o sobrado arrumadinho dos recém-casados. (…) Em cada um desses endereços há sempre mil histórias, mil desejos e mil caprichos realizáveis”, diz a autora. A procura por um imóvel, os preparos para a mudança, a manutenção da casa, a organização dos armários e até a chegada do bebê, nada escapa a este delicioso guia, recheado de histórias divertidas e ótimas dicas.

“Um teto para chamar de seu”, “Esticando o salário”, “A hora da faxina” e “Como morar sozinho e não engordar (muito)” são alguns dos capítulos que formam este útil e atual guia, que traz ao leitor preciosas informações para praticamente todas as dúvidas que rondam as donas de casa modernas. “No fundo, todo mundo sabe que nada como dar umas boas cabeçadas por aí para aprender o que dá e o que não dá certo na vida. Mas bem na superfície, o que todo o mundo gostaria, também, é que alguém pudesse antecipar os erros, ou pelo menos os maiores e que custam mais caro”, diz. Com um texto descontraído e agradável, Adriana fala diretamente ao leitor, oferecendo, ao final de cada capítulo, listas com diversas dicas referentes aos temas abordados. Este é um livro indispensável para quem quer viver em lua de mel com sua casa, seja ela nova ou não.

Adriana Teixeira é formada em Jornalismo pela ECA-USP e trabalhou por dez anos na redação de várias revistas femininas, como Capricho e Boa Forma. Voltou para a sala de aula como professora das turmas de Jornalismo e Relações Públicas na Faculdade Integrada Alcântara Machado (Fiam/Faam), de 2004 a 2007. Em quatro décadas de vida já morou em doze endereços diferentes.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.