Fechar

Faça sua incrição no Enem 2014

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 poderão ser realizadas a partir de hoje (12/05). A inscrição será realizada exclusivamente pela internet, no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem. O sistema ficará aberto até as 23h59 do dia 23 de maio.

A taxa de inscrição será de R$ 35. O prazo final para o pagamento do boleto será no dia 28 de maio.

O participante concluinte do ensino médio no ano de 2014, matriculado em qualquer modalidade de ensino em escola da rede pública, será automaticamente isento do pagamento da taxa. Também será possível solicitar isenção do pagamento mediante declaração de carência no momento da inscrição.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro. No dia 8 (sábado) serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No dia 9 (domingo), serão os exames de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação. Nos dois dias, as provas começam às 13h (horário de Brasília), com abertura dos portões às 12h.

Quer tirar nota máxima da Redação?

Produzir uma redação correta não basta. É preciso escrever de forma adequada, apresentar bem os argumentos e caprichar na coerência para conseguir uma boa pontuação no Enem. É o que esperam fazer os milhões de estudantes que prestam o exame todos os anos. Além de responder às questões de múltipla escolha, os alunos encaram a temida redação. Poucos, porém, conseguem a almejada nota máxima.

Arlete Salvador mostra que por trás do complicado nome “dissertação argumentativa” – exigida na prova – há um caminho possível de se percorrer pelos alunos para alcançar a sonhada redação nota 1.000.

redacao_enem

Este livro ensina a escrever a redação pedida pelo Enem. Na primeira parte, apresenta as provas de redação, discute temas e textos motivadores de edições anteriores e explica o que quer o Enem afinal. Traz ainda informação sobre estilos de redação, com destaque para a estrutura argumentativa.

A segunda parte é prática: traz o passo a passo completo para escrever uma redação nota 1.000, desde a descoberta do tema da prova até a inclusão de propostas de intervenção social. Há ainda um roteiro detalhado para planejamento e execução do texto.

Permeando cada uma dessas partes, exemplos reais de redações bem-sucedidas aparecem para esclarecer cada ponto explicado pela autora.

A parte final é um guia prático e direto que inclui pontos básicos de gramática que costumam gerar dúvidas e técnicas de redação para tornar o texto claro e objetivo. Há ainda sugestões de exercícios de redação para estimular a criatividade e, para completar, um roteiro resumido para seguir na hora H – a hora da prova de redação.

Os candidatos têm em mãos um excelente guia para sair da média e se destacar entre os pouquíssimos estudantes que alcançam a redação nota 1.000.

 

5 thoughts on “Faça sua incrição no Enem 2014

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.