Fechar

Editora Contexto tem 12 autores como finalistas do Prêmio Comunique-se



Autores da Editora Contexto são destaques no Prêmio Comunique-se 2010. Entre os finalistas, 12 nomes concorrem em 11 categorias. Os vencedores serão conhecidos no dia 31/08.
Ainda dá tempo de votar:
http://www.premiocomunique-se.com.br/

A votação para a 2ª fase do Prêmio Comunique-se 2010 termina hoje, 19/08. Os leitores do portal poderão votar nos profissionais e nas agências indicados para a premiação. E das 27 categorias do Prêmio Comunique-se 2010, 11 selecionaram jornalistas que publicaram livros pela Editora Contexto. Ao todo 12 jornalistas escritores foram lembrados pelos colegas das redações brasileiras.

Paulo Vinícius Coelho, o PVC, autor do livro Jornalismo esportivo , concorre em três categorias: Mídia Impressa (esportes), Blog e Mídia Eletrônica (esportes). Mauro Beting, que escreveu o livro As melhores seleções estrangeiras de todos os tempos, compete em duas categorias: Mídia Impressa (esportes) e Mídia Eletrônica (esportes). Assim como Ricardo Noblat, autor da obra A arte de fazer um jornal diário: Mídia Eletrônica (política e nacional) e Colunista de Notícias. Outro que teve o seu nome lembrado em duas categorias foi Leandro Fortes, autor dos livros Os segredos das redações e Jornalismo investigativo, ele concorre em Mídia Impressa (jornais e revistas) e Mídia Impressa (política e nacional).

Milton Leite, que em 2010 brindou os leitores com duas obras – As melhores seleções brasileiras de todos os tempos e Os 11 maiores centroavantes do futebol brasileiro, concorre na categoria Locutor Esportivo. A coleção “Os 11 maiores” é representada também pelos jornalistas Maurício Noriega, que escreveu sobre os 11 maiores técnicos, e Luís Augusto Símon, que selecionou os 11 maiores goleiros. Noriega concorre em Mídia Eletrônica (esportes) e Símon em Mídia Impressa (esportes).

Outro nome de destaque é a correspondente na China do jornal O Estado de S. Paulo, Cláudia Trevisan. A autora do livro Os chineses, foi indicada na categoria Correspondente Brasileiro no Exterior. Daniel Piza, autor dos livros Jornalismo cultural e Perfis e entrevistas; Willian Waack, um dos autores das obras História das guerras e História da paz; Heródoto Barbeiro, que escreveu o Manual do jornalismo esportivo, e Thaís Oyama, autora do A arte de entrevistar bem, completam a lista dos autores indicados.

Podem participar da 2ª fase do Prêmio usuários cadastrados no Portal Comunique-se até o dia 10/07. A votação será auditada pela Deloitte. Veja abaixo a lista completa dos nossos autores e as respectivas categorias.

Locutor Esportivo

Profissionais responsáveis pela locução / narração de eventos esportivos, atuantes em TV ou Rádio.

Milton Leite – SporTV

*

Mídia impressa

Jornalistas responsáveis pela reportagem e edição de matérias do setor de esportes, atuantes

Luis Augusto Símon – Revista ESPN

Mauro Beting – Lance!

Paulo Vinícius Coelho – Folha de S. Paulo

*

Blog noticioso ou de análise de fatos feito por um jornalista, independente da editoria.

Blog do PVC – http://espnbrasil.terra.com.br/pvc

*

TV

Jornalistas responsáveis pela apresentação de telejornais de alcance nacional ou regional, em TV aberta ou canais pagos.

William Waack – TV Globo

*

Mídia eletrônica

Jornalistas responsáveis pela reportagem e edição de matérias do setor de política, nacional, atuantes em veículos de TV, Rádio ou Internet.

Ricardo Noblat – Blog do Noblat

Heródoto Barbeiro – TV Cultura / Rádio CBN

*

Mídia impressa

Jornalistas responsáveis pela reportagem e edição de matérias do setor de cultura, atuantes em Jornais e Revistas.

Daniel Piza – O Estado de S. Paulo

*

Colunista de Notícias

Jornalistas responsáveis por colunas periódicas, de caráter estritamente noticioso, em publicações impressas de veiculação nacional ou regional.

Ricardo Noblat – O Globo

*

Mídia impressa

Jornalistas responsáveis pela apuração e produção de textos, independente da área, para Jornais e Revistas.

Leandro Fortes – Carta Capital

Thaís Oyama – Veja

*

Correspondente Brasileiro no Exterior – Mídia Impressa

Jornalistas enviados para outros países por veículos de comunicação brasileiros (Jornais e Revistas), responsáveis pela cobertura jornalística de fatos internacionais e pelo envio das notícias ao Brasil.

Claudia Trevisan – O Estado de S. Paulo

*

Mídia impressa

Jornalistas responsáveis pela reportagem e edição de matérias do setor de política,nacional, atuantes em Jornais e Revistas.

Leandro Fortes – Carta Capital

*

Mídia eletrônica

Jornalistas responsáveis pela reportagem e edição de matérias do setor de esportes, atuantes em veículos de TV, Rádio ou Internet.

Maurício Noriega – SporTV

Mauro Beting – Rádio Bandeirantes / BandSports

Paulo Vinícius Coelho – ESPN / Rádio Eldorado / Blog do PVC

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.