Fechar

Faça download de um trecho do livro “Portões de Fogo”, de Steven Pressfield | Selo Marco Polo

O rei Xerxes comanda dois milhões de homens do Império Persa para invadir e submeter a Grécia. Em uma ação suicida, uma pequena tropa de 300 temerários espartanos segue para o desfiladeiro das Termópilas para impedir o avanço inimigo. Eles conseguem conter, durante sete dias sangrentos, as tropas invasoras. No fim, com suas armas estraçalhadas, arruinadas na matança, lutam 'com mãos vazias e dentes'. Relatados diretamente ao rei pelo único sobrevivente grego, os fatos são apresentados ao leitor de maneira vívida e envolvente. Mais do que somente com a batalha, o leitor entra em contato direto com o modo de vida desses antigos guerreiros, sua rotina, seus valores, sua coragem, seus ideais.
A narrativa empolgante de Steven Pressfield recria, assim, a épica Batalha de Termópilas, unindo, com habilidade, história e ficção.

'O poderoso e historicamente preciso romance de Pressfield examina a sociedade espartana e a natureza da coragem sem nunca perder seu fio narrativo.' – The New Yorker

Sobre o autor: Steven Pressfield graduou-se na Duke University e serviu no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos. É roteirista e autor de uma dúzia de livros de ficção e não ficção, como A Porta dos Leões, publicado pela Contexto.

 


Faça download de um trecho do livro!

Preencha os campos abaixo e receba grátis um trecho do livro “Portões de Fogo”, de Steven Pressfield.

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)