Em 1318, padre Augustin, um novo inquisidor, chega a Lazet, na França, disposto a rever processos antigos do Santo Ofício. Pouco tempo depois é brutalmente assassinado e seu subalterno, Padre Bernard, é encarregado da investigação. No entanto, ao tentar proteger quatro mulheres, ele próprio se torna suspeito por seus pares. Acusado de assassinato e perseguido como herege, Bernard terá que lutar por sua vida e a de suas protegidas.
As violências praticadas em nome da religião, o intrincado jogo de interesses dos poderosos, o fanatismo, a caça às bruxas e as relações marcadas por luxúria, amor e traição fazem deste romance histórico uma narrativa arrebatadora e – por que não? – terrivelmente atual.
'Esta é uma eletrizante ficção histórica de suspense, muito mais divertida que O nome da Rosa. Jinks merece status de cult.' – Vogue
Sobre a autora: Catherine Jinks nasceu na cidade de Brisbane, Queensland, Austrália, em 1963. Cresceu em Papua Nova Guiné e, depois, passou quatro anos estudando História Medieval na Universidade de Sydney. Tem vários livros infantis publicados (ganhou por duas vezes o prêmio Children's Book Council), bem como dois romances adultos, An Evening with the Messiah e Little White Secrets. Após ter trabalhado muitos anos como jornalista, atualmente vive na região de Blue Mountains, Austrália, com o marido, Peter, e a filha. Além de circular em diversos países de língua inglesa, seu livro O Inquisidor já foi traduzido para o alemão, o espanhol e o polonês.