Fechar
amigo-secreto
amigo-secreto

Dicas de livros para presentear seu amigo-secreto

Uma das tradições mais divertidas das festas de final de ano é sem dúvida o Amigo-Secreto. E não ocorre somente no Brasil. Na realidade, é uma brincadeira que já existe há bastante tempo e acabou se popularizando no fim da década de 1920, com o intuito de economizar dinheiro em tempos de crise. Hoje, é praticada no mundo inteiro!

Você já sabe o que comprar para o seu amigo-secreto? Aqui vão algumas dicas:

Linguagem+Cérebro

O cérebro no mundo digital: os desafios da leitura na nossa era

Com base em diversas pesquisas, a autora mostra a importância da leitura profunda na história da humanidade e como ela está ameaçada. Mas nos dá esperança: é possível educar as crianças para que sejam duplamente letradas, tanto em livros impressos quanto em leitura digital. Dessa forma, elas poderão aproveitar o melhor dos dois universos.

Linguagem: a história da maior invenção da humanidade

A linguagem foi inventada pelo Homo erectus há mais de 1,5 milhão de anos, muito antes de o Homo sapiens existir. É o que defende Daniel L. Everett neste livro instigante e provocativo sobre a história da invenção que diferencia os homens dos outros animais.

Coleção completa Povos & Civilizações com 18 livros

A coleção Povos e Civilizações apresenta a personalidade e a diversidade de povos, nacionalidades ou etnias, suas culturas, hábitos, costumes e até estereótipos particulares. Cada autor conhece de perto seu tema e traduz com graça e elegância o espírito do povo retratado. As obras são enriquecidas por muitas imagens.

Alemães

Livros disponíveis: O Mundo Muçulmano, Os Argentinos, Os Americanos, Os Alemães, Os Colombianos, Os Chineses, Os Espanhóis, Os Escandinavos, Os Franceses, Os Indianos, Os Iranianos, Os Ingleses, Os Italianos, Os Japoneses, Os Libaneses, Os Mexicanos, Os Portugueses e Os Russos.

A coleção completa está com 40% de desconto no nosso site: de R$1.112,70 por R$667,62, em até 6x sem juros. Disponível em nosso site.

Coleção Os Maiores do Futebol Brasileiro

A coleção Os Maiores do Futebol Brasileiro é composta por 6 livros, divididos em posições: Os 11 maiores camisas 10 do futebol brasileiro, Os 11 maiores centroavantes do futebol brasileiro, Os 11 maiores goleiros do futebol brasileiro, Os 11 maiores laterais do futebol brasileiro, Os 11 maiores técnicos do futebol brasileiro e Os 11 maiores volantes do futebol brasileiro. E ainda conta com o livro As Melhores Seleções Brasileiras de Todos os Tempos.

É uma ótima pedida para os amantes do esporte mais popular do Brasil. A coleção completa está com 55% de desconto e você leva grátis o livro “Oswaldo Brandão: libertador corintiano, herói palmeirense”. Disponível em nosso site.

Selo Marco Polo

Portões de Fogo
Amiga de Leonardo
Inquisidor

Todos sabem que somos experts em História. Unimos uma área na qual somos fera a um novo universo nas publicações da casa: os romances históricos. Marco Polo é o selo da Editora Contexto que traz grandes publicações com qualidade ímpar. A escolha dos lançamentos é feita cuidadosamente com foco em momentos históricos marcantes e que influenciaram, de alguma forma, o mundo contemporâneo. Narrativas fascinantes e envolventes levarão os leitores a uma incrível viagem no tempo.

Livros disponíveis: Portões de fogo, O inquisidor e A amiga de Leonardo da Vinci.

Beethoven: as muitas faces de um gênio

Beethoven

Beethoven está completando 250 anos mais vivo do que nunca. Suas composições, executadas por solistas, conjuntos e orquestras do mundo todo, emocionam multidões.

Beethoven: as muitas faces de um gênio traz dois livros em um. Beethoven e sua música do maestro João Maurício Galindo apresenta um olhar contemporâneo sobre o compositor, fala de seu papel no desenvolvimento da música, na utilização dos instrumentos, no diálogo com a plateia e ainda nos fornece um roteiro detalhado sobre o que e como ouvir para usufruir sua obra. Vida de Beethoven de Romain Rolland, grande romancista Prêmio Nobel de Literatura, é um clássico (em nova tradução do francês) que mostra a trajetória do compositor e as paixões que foi capaz de despertar. Ao final, um texto do próprio Beethoven, o famoso Testamento de Heiligenstadt, escrito quando tomou a decisão de romper com os cânones musicais e criar sua grande obra.