Fechar

Conheça o Google Sala de Aula

Anunciado em maio deste ano e em testes desde então, a versão final do Google Sala de Aula está disponível para qualquer pessoa que utilize o Google Apps for Education, um pacote gratuito de ferramentas de produtividade que inclui o Gmail, o Google Drive e o Documentos Google. A ferramenta, desenvolvida para ajudar os professores a criar e receber tarefas sem usar papel, inclui recursos que poupam tempo, como a possibilidade de fazer uma cópia de um Documento Google automaticamente para cada aluno. Ele também cria pastas do Google Drive automaticamente para cada tarefa e cada aluno, ajudando na organização.

Os alunos podem ver as tarefas que precisam ser feitas na página “Tarefas” e começar a trabalhar com apenas um clique. Os professores veem rapidamente quem concluiu a tarefa e dão feedback direto e em tempo real a partir do Google Sala de Aula.

Benefícios para as turmas

Configuração simplificada
Os professores podem adicionar alunos diretamente ou compartilhar um código com a turma para que os alunos possam se inscrever no produto. A configuração leva apenas alguns minutos.

Poupa tempo
Um fluxo simples e digital permite que os professores criem, corrijam e pontuem tarefas rapidamente em um só lugar.

Melhora a organização
Os alunos podem ver todas as tarefas em uma página específica, e todos os materiais didáticos são arquivados automaticamente em pastas no Google Drive.

Melhora a comunicação
O Google Sala de aula permite que os professores enviem comunicados e iniciem discussões em sala de aula instantaneamente. Os alunos podem compartilhar recursos com colegas e responder a perguntas no fluxo.

Acessível e seguro
Como os demais serviços do Google Apps for Education, o Google Sala de Aula não contém anúncios, nunca usa seu conteúdo ou os dados de alunos para fins publicitários e é gratuito para escolas.

 

Primeiros passos no Google Sala de Aula

O Google Sala de Aula está disponível para qualquer pessoa que tenha uma conta do Google Apps for Education. Acesse classroom.google.com e faça sua inscrição. Selecione se você é professor ou aluno e crie ou participe de uma turma.

Se sua escola ainda não usa o Google Apps for Education, o administrador de TI pode fazer a inscrição aqui.

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.