Fechar

Como escrever uma boa redação para o Enem

Produzir uma redação correta não basta. É preciso escrever de forma adequada, apresentar bem os argumentos e caprichar na coerência para conseguir uma boa pontuação no Enem. É o que esperam fazer os milhões de estudantes que prestam o exame todos os anos. Além de responder às questões de múltipla escolha, os alunos encaram a temida redação. Poucos, porém, conseguem a almejada nota máxima.

Para desmistificar a prova e dar dicas de como escrever um bom texto, o GUIA DO ESTUDANTE realizou um bate-papo ao vivo com a participação da jornalista Arlete Salvador, autora do livro “Como Escrever Para o Enem: roteiro para uma redação nota 1.000“.

 

 

Sobre o livro “Como Escrever Para o Enem: roteiro para uma redação nota 1.000

 

CAPA COMO ESCREVER PARA O ENEM_WEBEste livro ensina a escrever a redação pedida pelo Enem. Na primeira parte, apresenta as provas de redação, discute temas e textos motivadores de edições anteriores e explica o que quer o Enem afinal. Traz ainda informação sobre estilos de redação, com destaque para a estrutura argumentativa.

A segunda parte é prática: traz o passo a passo completo para escrever uma redação nota 1.000, desde a descoberta do tema da prova até a inclusão de propostas de intervenção social. Há ainda um roteiro detalhado para planejamento e execução do texto.

Permeando cada uma dessas partes, exemplos reais de redações bem-sucedidas aparecem para esclarecer cada ponto explicado pela autora.

A parte final é um guia prático e direto que inclui pontos básicos de gramática que costumam gerar dúvidas e técnicas de redação para tornar o texto claro e objetivo. Há ainda sugestões de exercícios de redação para estimular a criatividade e, para completar, um roteiro resumido para seguir na hora H – a hora da prova de redação.

Os candidatos têm em mãos um excelente guia para sair da média e se destacar entre os pouquíssimos estudantes que alcançam a redação nota 1.000.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.