Fechar

Coleção “Relações Internacionais”, novidade da Contexto

A Contexto é referência em diversas áreas do conhecimento, como História e Linguística. Nossos livros são utilizados em cursos de graduação por todo o país, escritos e/ou recomendados pelos mais renomados professores e pesquisadores. Agora, com o lançamento da Coleção “Relações Internacionais”, coordenada por Antônio Carlos Lessa, professor titular da UnB, iremos fazer “o saber circular” ainda mais.

Voltada especialmente para estudantes de RI, mas com indicações também para Ciência Política, Sociologia, Direito e Comércio Exterior, a coleção tem o propósito de reunir manuais introdutórios essenciais aos estudos sobre as relações entre os países.

Vamos agora conhecer um pouco sobre os livros disponíveis até o momento.

Este livro traz um breve balanço sobre elementos e assuntos fundamentais relacionados à economia política global, que evidenciam como fatores econômicos sempre alteraram o curso das relações internacionais de maneira profunda. A obra apresenta os debates e correntes de pensamento centrais que moldaram o campo, fornece uma perspectiva geral sobre o funcionamento da economia internacional, incluindo aspectos de sua história recente, e trata de dinâmicas e problemas mundiais contemporâneos. O autor traz ainda reflexões sobre os desafios que a ordem econômica global enfrenta e para onde apontam as tendências contemporâneas nessa área de estudo.

Pré-venda
Este livro apresenta de forma didática e objetiva as principais teorias das Relações Internacionais, desde sua origem até os tempos atuais, dos clássicos ocidentais e orientais do século IV a.C. aos estudos mais recentes sobre gênero e pós-colonialismo. A obra familiariza o estudante de graduação com o tema e fornece o equipamento intelectual necessário para que ele entenda de modo crítico o funcionamento da política internacional.

Pré-venda
A política externa é um elemento subjacente a guerras, interdependência econômica, imigração e muitos outros eventos que afetam o cotidiano dos cidadãos. Este livro apresenta de forma didática os fundamentos da área, particularmente suas tendências teóricas mais atuais. São apresentados vários estudos de casos, que auxiliam o leitor a desvendar os desafios conceituais do campo, com foco na realidade brasileira. Obra voltada especialmente a estudantes de Relações Internacionais.


E vem mais por aí! Para não perder nenhum lançamento da coleção assine nossa Newsletter. Enviamos por e-mail informações sobre os lançamentos dentro do assunto de seu interesse, promoções e lives com os nossos autores. Clique aqui e fique sempre bem informado sobre a Editora Contexto.