Há dois anos, a jornalista Arlete Salvador mergulhava num projeto pessoal que acaba de resultar no livro Cleópatra, publicado pela Editora Contexto. Para ela, era preciso mostrar o lado político da rainha do Egito, retratar o seu alto poder de sedução e a força para governar aquela nação, uma estrategista e líder respeitável.
Cleópatra estava longe da beleza de Liz Taylor, mas fascinava pela inteligência e amplo conhecimento cultural. Falava oito idiomas. Atualmente, ela seria uma referência de sucesso, talvez uma presidenta da república ou de uma corporação, desbravadora e revolucionária. É essa mulher, nascida há 20 séculos, que Arlete nos mostra.
Sem erudição desnecessária, nos revela uma rainha mais próxima do leitor, com dúvidas e inquietações que poderiam ser de qualquer um de nós. Daí o livro, escrito com surpreendente bom humor, é daqueles que se deixa ler com grande prazer.
Aproveite, o livro já está em pré-venda!
Durante seus 20 anos como rainha do Egito, Cleópatra demonstrou uma habilidade política excepcional, aliando-se a figuras poderosas como Júlio César e Marco Antônio para manter o poder e a independência do Egito. Seu reinado foi marcado por reformas econômicas, incentivos à cultura e uma astuta diplomacia em meio às turbulências do Império Romano. Apesar dos desafios, ela consolidou seu legado como uma das governantes mais icônicas e estratégicas da história antiga. Com certeza o livro é indispensável para compreender a importância de Cleópatra.
Oi, HiperHistória! Que bom que gostou da nossa publicação.
Continue acompanhando nossas postagens, sempre um conteúdo relevante.
Desejamos ótimas leituras sempre para você, abraços!
Quero ganhar o livro de Cleópatra da escritora Arlete pois sou admiradora dessa grande personagem da História Mundial.