Fechar
gfdgdf

“Cartão da paquera” é encontrado em livro antigo

Há algum tempo publicamos Amores Proibidos na História do Brasil, um livro que conta as dificuldades que importantes personagens da nossa história tiveram para efetivar suas paixões, nem sempre aceitas pela sociedade. A história abaixo bem que poderia estar presente na obra, de tão curiosa.

No meio de um livro pertencente ao acervo bibliográfico que o gaúcho Othelo Rodrigues Rosa reuniu, foi encontrado este curioso cartão. Provavelmente seu antigo dono julgou interessante guardar esse galanteio de algum “profissional” da arte de fazer a corte às damas da época.

Cartão de galanteio encontrado em meio a um livro que pertencia a Othelo Rodrigues Rosa. Foto: Arquivo Pessoal
Cartão de galanteio encontrado em meio a um livro que pertencia a Othelo Rodrigues Rosa. Foto: Arquivo Pessoal

O blog Almanaque Gaúcho descreveu assim a peripécia do galanteio:

Homem de interesses múltiplos, provavelmente Othelo julgou interessante guardar esse galanteio impresso em papel, por algum “profissional” do fazer a corte às damas da época. Tão provável quanto a possibilidade desse não ser o único exemplar dessa manifestação de amor arrebatada, transcrita em letra de fôrma, pronta para circular em grande quantidade. Tudo indica que, no passado, o dono do cartão se deu bem, a julgar pela inequívoca marca que se observa no canto inferior direito do cartão.

Não é demais?

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.