Apresentamos nossos lançamentos para o mês de julho. Todos já estão em pré-venda e disponíveis para compra. Conheça abaixo cada um dos livros e garanta já o seu exemplar em nosso site.
Fique atento às datas de lançamento de cada uma das obras. Os envios serão realizados a partir dos dias informados em suas páginas.
Territórios do Letramento
Letramento é o desenvolvimento de habilidades que possibilitam ler, escrever e fazer usos socialmente situados da linguagem em suas múltiplas possibilidades. É um tema presente em ambientes dos mais acadêmicos aos mais cotidianos e vem se especializando em diversas facetas: letramento digital, letramento visual, letramento crítico, dentre outros. Este livro reúne, além de alguns desses campos e diálogos com os quais os estudos do letramento têm produzido conhecimento, diversas provocações, experiências de pesquisa e atualizações que contribuem para estudantes, professores e pesquisadores de áreas afins, como Linguística Aplicada, estudos textuais-discursivos, semióticos e da tradução. A obra aponta, assim, caminhos práticos e teóricos atualizados dos estudos do letramento.
Educação de jovens e adultos
A educação de jovens e adultos (EJA) é a modalidade do nível básico que atende pessoas que, por inúmeras razões, abandonaram a escola na infância ou adolescência e tiveram sonegado o direito à educação previsto na Constituição brasileira. Portanto, é complexa e abrangente. Esta obra situa a EJA no contexto histórico, político e social de nosso país estabelecendo, ao mesmo tempo, um diálogo com a prática dessa modalidade na sala de aula. O livro volta-se para estudantes que se preparam para atuar na educação de jovens e adultos e para educadores que já atuam com isso e que precisam ampliar sua formação para enfrentar novos e velhos desafios.
Linguagem e interseccionalidade em lutas por direitos
Como é possível discutir e pensar a linguagem em relação com a teoria da interseccionalidade? Sempre partindo dos estudos de linguagem (análise do discurso, sociolinguística, linguística aplicada), os autores que participam desta empreitada abordam o tema de múltiplos ângulos, colocando em evidência a dura realidade vivida por setores da população que são marginalizados e descriminados por motivo de raça, etnia, ancestralidade, crenças religiosas, classe social, condição financeira, gênero, orientação sexual, entre outros. Linguagem e interseccionalidade em lutas por direitos traz contribuições relevantes e contextualizadas, que servirão de inspiração para que estudantes, professores e pesquisadores de áreas afins possam ir além, somando-se à luta por uma sociedade mais justa.
Não conhece todos os nossos livros de junho, clique aqui.