Fechar
Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

CIELIN 2018 – Conferência Internacional de Estudos da Linguagem

24 24-03:00 julho 24-03:00 2018 | 8:00 - 27 27-03:00 julho 27-03:00 2018 | 18:30

Iniciamos a apresentação da 2ª Conferência Internacional de Estudos da Linguagem com a fala de Stella Maris Bortoni-Ricardo, ilustre estudiosa cujas contribuições, em âmbito nacional e internacional aos estudos da linguagem, são deveras relevantes.

            A essência do evento coaduna com a estudiosa no que tange à sensatez em atrelar o conhecimento científico às questões da vida e da sociedade. Pontuamos aqui o maior objetivo da CIELIN é reunir as reflexões de estudiosos e pesquisadores conscientes de suas posições como agentes da convergência entre a experiência e o pensar, a teoria e a prática, o conhecimento científico e as relações sociais.

Dessa forma, nesta edição, o tema apresentará e discutirá criticamente questões relacionadas às Ciências da Linguagem em tempos de crise. Espera-se que a CIELIN reúna debates, discussões e trocas epistemológicas entre graduandos e pós-graduandos nos estudos da linguagem e áreas afins, professores de educação básica da rede pública e privada, além de pesquisadores nacionais e internacionais. Todos estes terão a oportunidade de aderir suas reflexões a uma, ou mais, das seguintes temáticas: (Multi)Letramentos; Tecnologia e Linguagem; Educação (Inter)cultural; Plurilinguismo; Ensino-Aprendizagem de Língua(s); Educação Docente; Linguagem, Discurso e Sociedade; Identidade(s) e Subjetividades; Ética; Estudos dos Gêneros; Tradução; Materiais Didáticos; Multimodalidade; Sociolinguística e Políticas Linguísticas.

O resultado das atividades realizadas no evento, e os trabalhos (com)partilhados, serão divulgados através de uma publicação visando ao benefício de toda a comunidade acadêmica. Portanto, estendemos o convite a todos aqueles que se interessam pelas temáticas propostas para juntar-se a nós nesta ocasião que será, indubitavelmente, profícua e propulsora de novos intercâmbios acadêmico-científicos.

Autores participantes: José Luiz Fiorin,  Maria Helena de Moura Neves,  Stella Maris Bortoni-Ricardo e Vânia Casseb-Galvão

Local: IFB (Campus Brasília) e Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos – FINATEC- Brasilia – DF

Informações: Cielin 2018

Detalhes

Início:
24 24-03:00 julho 24-03:00 2018 | 8:00
Final:
27 27-03:00 julho 27-03:00 2018 | 18:30

Organizador

UNB – Brasília
Ver site do Organizador